Não é a primeira vez que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaura processos e detém pessoas associadas à exploração e prática de jogo clandestino.
Num acção de fiscalização recente, a ASAE deteve 8 pessoas e instaurou 5 processos-crime.
Num comunicado divulgado este Sábado (14/01), a ASAE revela que instaurou cinco processos-crime e deteve oito pessoas em flagrante delito por exploração e prática de jogo clandestino na zona norte do país.
As acções de fiscalização aconteceram essencialmente em estabelecimentos de restauração e bebidas situados na região norte, concretamente nos concelhos de Amarante, Gondomar, Mondim de Basto, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.
Jogo ilegal na mira das autoridades
Num valor que ronda os 33.500 euros, a ASAE apreendeu diverso material usado na prática de jogo ilegal, incluindo cinco computadores, duas máquinas de roleta, impressoras, telemóveis e dinheiro.
Segundo fonte policiais, nos últimos anos foram apreendidas 40 mil unidades de diverso material onde se incluem as máquinas de jogo, quiosques de Internet, etc. Só nos últimos dois anos e meio foram detidas mais de mil pessoas e a polícia recebeu, em media, 500 denúncias por ano.
A ASAE informa ainda que vai continuar as acções repressivas em matéria de jogo ilícito.