A Microsoft é a que se destaca, posicionando-se no segundo lugar revelando um valor de 58 mil milhões de dólares. À empresa de Bill Gates segue-se a IBM que, no terceiro posto do ranking, está avaliada em mais de 57 mil milhões de dólares.
Os dados publicados pela consultora mostram ainda que o top 10 também é integrado por marcas como a Nokia, avaliada em 33,67 mil milhões de dólares e posicionada no quinto lugar ou a Intel, sétima da tabela – menos dois lugares que na última análise -, valendo quase 31 mil milhões de dólares.
A Interbrand indica que apesar de não constar da lista das dez mais valiosas, a marca Google é a que tem vindo a valorizar mais nos últimos anos. Em 2006 o crescimento registado foi de 46 por cento, enquanto que este ano já valorizou 44 por cento, o que lhe valeu a subida para o 20º posto da tabela com um valor de 17,84 mil milhões de dólares.
Marcas como a Kodak e a Motorola têm vindo a perder terreno no ranking da Interbrand para a BusinessWeek que, nesta análise, coloca as duas marcas na 82ª e na 77ª posição.
A marca mais valiosa em todo o mundo continua a ser a Coca-Cola, avaliada em 65 mil milhões de dólares.