Como todos sabemos os computadores têm recursos limitados. Nem precisava dizer isto, é mais que sabido… e constantemente provado na prática.
Ao que parece segundo andei a ler e posteriormente testei no meu SO, o Windows Vista ainda não aprendeu esta regra básica, logo abre aplicações até ter uma congestão e acaba por rebentar.
Num sistema operativo moderno, recente e que se quer acima de tudo afinado para desempenhos extremos, acho estranho acontecer situações como a que vos mostro de seguida.
Façam o seguinte, carreguem nas teclas Win+E em simultaneo e aguente assim uns 30 segundos!
Já está? Não deverão conseguir confirmar de seguida esta pergunta, o mais provável é lá terem de “reset” manualmente, pois o vosso Vista Estourou!!!
O Windows Vista deveria saber o seu ponto de ruptura e não permitiria que tal acontecesse, ele abre aplicações sem controlar os níveis de recursos disponíveis, obviamente estando em saturação a máquina não tem capacidade para se reabilitar.
Na minha máquina, um conjunto recente com um índice de experiência de 5.3, demorou um pouco mais a explodir, mas lá conseguí 😉