Pplware

Apple voltou a melhorar o iWork do iCloud com novidades

Os serviços Web estão gradualmente a substituir as aplicações que temos instaladas nas nossas máquinas. São alternativas que se estão a tornar como viáveis e a ser cada vez mais usadas.

A Apple tem trilhado um caminho idêntico ao que a concorrência tem oferecido, estando constantemente a melhorar a sua oferta.

O iWork, versão Web, assente no seu serviço iCloud voltou a receber novidades, que o melhoram e dão aos utilizadores uma experiência ainda mais próxima da versão que corre no OSX.

A suite de produtividade da Apple tem passado por mudanças profundas nos últimos tempos. O tornar-se gratuita em novos equipamentos foi a mais importante, ao mesmo tempo que surgiu incorporada na iCloud, garantindo que qualquer utilizador deste serviço possa aceder a esta suite e integrá-la com a versão que tem no seu Mac.

Desde este lançamento a Apple tem procurado melhorar esta versão Web, para lhe dar as mesmas funcionalidades que existem na versão Desktop, sendo gradualmente esbatida a diferença entre ambas e garantindo aos utilizadores que podem abrir os seus documentos, gravados no iCloud, em qualquer destas versões.

E na continuação destas melhorias, foi agora disponibilizado mais um conjunto de funcionalidades que visam tornar a versão Web do iWork ainda melhor.

Novidades do Keynote

São melhorias que são transversais às três aplicações, garantindo uma uniformidade na utilização e o acréscimo de funcionalidades.

A primeira novidade vem alargar o número de utilizadores que podem trabalhar em simultâneo num único documento. O limite anterior estava nos 50 utilizadores e agora foi aumentado para 100.

Está também disponível a possibilidade de serem criados gráficos 2D e gráficos interactivos em qualquer uma das 3 aplicações.

Novidades do Numbers

O acesso a ficheiros foi também alterado, passando a serem suportados ficheiros com tamanho até 1GB e podem agora ser inseridas imagens com até 10MB em qualquer documento.

Existem ainda algumas novidades específicas de cada uma das aplicações, com o Pages a passar poder exportar para o formato ePub, o Numbers com suporte para coloração de linhas de forma alternada e o Keynote com a possibilidade de mostrar ou esconder a numeração dos diapositivos.

Novidades do Pages

Estas novidades estão já disponíveis para todos os utilizadores do iCloud e podem ser confirmadas neste serviço.

O iWorks está a tornar-se um produto Web cada vez mais interessante e uma escolha óbvia para quem está dento do ecossistema Apple e quer ter acesso em qualquer lugar à sua suite de produtividade e aos seus documentos.


Homepage: iCloud

Exit mobile version