Pplware

Apple vale mais de 300 mil milhões de dólares

Recentemente demos a conhecer as marcas que foram cruciais para o mercado tecnológico em 2010. Era de esperar marcas como a Apple estarem em foco por todo um desenvolvimento cabal no ano que findou. Os mercados bolsistas não param, e a Apple acaba de ultrapassar a Barreira psicológica dos 300 Mil milhões de dólares de capitalização bolsista.


Às 12 horas locais, o Nasdaq confirmava uma subida percentual de 2,2% elevando o preço unitário das acções da cotada para os 329,67 dólares, conferindo um valor de mercado de 302,7 mil milhões de dólares americanos.


valores actualizados

No último trimestre de 2010, a Apple tinha apresentado resultados líquidos positivos na ordem dos 4.31 mil milhões de dólares devido à venda de 3.89 milhões de Macs, 14.1 milhões de iPhones e 4.19 milhões de iPads.

No inicio do ano, a Apple estava avaliada pelos mercados em cerca de 223 mil milhões de dólares, e era então a mais valiosa de todas as empresas de tecnologias no mundo, ultrapassando a própria Microsoft.

Em Outubro, a Apple atingia mais um marco histórico para uma empresa de tecnologia: 274 mil milhões de dólares nos mercados bolsistas. Actualmente, a Apple vale seis vezes o preço de mercado do Facebook, e regista uma subida de 50 mil milhões de dólares de capitalização em apenas seis meses.

Não muito longe da mais valiosa empresa da actualidade, a Exxon [376 mil milhões de dólares], é expectável que a Apple rapidamente ultrapasse a velha petrolífera americana, e se torne na empresa mais cara do mundo.

Exit mobile version