e tem um prémio para oferecer!
A loja de aplicações da Apple é um dos eixos principais de todo o ecossistema onde os seus equipamentos gravitam. É ai que vamos para instalar as aplicações que dão funcionalidades adicionais aos nossos equipamentos e que nos permitem extrair ainda mais desses equipamentos.
A sua utilização é intensa e frequentemente novos recordes são quebrados. A próxima meta a ser alcançada é a barreira dos 50 mil milhões de downloads, e está prestes a ser quebrada.
A Apple prepara-se para comemorar esse momento e para atribuir um prémio ao utilizador que fizer esse download.
Tal como aconteceu em ocasiões anteriores a Apple prepara-se para celebrar em grande a chegada do download 50 mil milhões na sua loja de aplicações.
Mas não será apenas a Apple a receber o prémio. O leitor que efectuar esse download receberá um prémio de 10.000 dólares para gastar na Apple Store. Os 50 utilizadores seguintes vão também receber um prémio, mas substancialmente menor, de 500 dólares.
Para participar neste passatempo não é necessária qualquer compra e mesmo as aplicações gratuitas contam para o número 50 mil milhões de downloads.
Para dar a conhecer ao mundo este momento e para ser controlado por todos, a Apple criou uma página onde podemos acompanhar um contador que vai somando os downloads. Nessa página podem também ver os prémios e as condições para participar neste concurso.
Para poderem ser elegíveis para receber o prémio que a Apple tem para oferecer devem inscrever-se nesta página e também ler as regras oficiais.
O contador está a aproximar-se rapidamente do download 50 mil milhões e um felizardo receberá um prémio que lhe garante que nunca mais terá de gastar dinheiro a comprar aplicações na Apple Store.
Ao mesmo tempo que lançou este passatempo a Apple apresentou também a lista das aplicações (gratuitas e pagas) que mais foram descarregadas da Apple Store. Temos à cabeça de cada categoria aplicações que todos conhecemos e provavelmente usamos.
Nas aplicações para iPhone o Angry Birds lidera nas pagas e o Facebook nas gratuitas. No iPad temos o Pages da Apple a dominar as aplicações pagas e o Skype as gratuitas.