Pplware

Apple está perto de se tornar a primeira empresa americana de 1 bilião de dólares

A Apple vale agora cerca de 945 mil milhões de dólares. As ações subiram mais de 13% este ano, muito melhor do que o mercado global. Para a Apple atingir uma avaliação de mercado de 1 bilião de dólares, as ações precisariam de subir apenas outros 6% para 202,30 dólares (por ação).

Qual será o segredo do sucesso para, ano após ano, esta empresa estar na liderança empresarial?


Alguns analistas teorizam que a Apple necessita de um novo produto para manter as vendas e o lucro em expansão. A Apple aproximou-se da marca de 1 bilião de dólares graças às vendas sólidas do iPhone 8 e X, particularmente na China e no Japão, e ao crescente movimento de receitas da App Store.

As vendas da Apple aumentaram 16% nos primeiros três meses de 2018 – o que não é nada mau para uma empresa de tamanho gigantesco. A empresa de Cupertino tem usado os seus mais de 267 mil milhões de dólares em dinheiro para impulsionar o seu programa de reaquisição de ações e dividendos, como forma de recompensar os investidores, onde se incluiu Warren Buffett.

Como demos a conhecer, a Berkshire Hathaway, do multi bilionário Warren Buffett, comprou quase 75 milhões de ações da Apple no primeiro trimestre, o que o tornou num dos maiores proprietário de títulos da empresa.

A par disto, a Apple está também a beneficiar da euforia dos investidores em torno do setor de tecnologia. A Amazon está a ter os seus títulos negociados a um ponto mais alto e agora vale mais de 800 mil milhões de dólares – que aumentou consideravelmente o património líquido de CEO da Amazon, Jeff Bezos, para quase 140 mil milhões de dólares, de acordo com a lista da Forbes e Bloomberg, que elaboraram um ranking das pessoas mais ricas do mundo.

O proprietário da Google, a Alphabet, e a Microsoft, também se aproximaram dos valores recordes deste ano. Cada um agora vale mais de 775 mil milhões de dólares. O Facebook, apesar dos seus problemas com o escândalo Cambridge Analytica, também não está longe do seu valor histórico. A gigante das redes sociais vale agora quase 560 mil milhões de dólares.

Para termos uma ideia, se bem que fica sempre complicado mesurar tal valor, a Apple, Amazon, Google, Microsoft e Facebook valem agora coletivamente cerca de 3,9 biliões de dólares.

No mundo, contudo, a Apple efetivamente não foi a primeira a bater a linha recorde de valor de mercado, isto é, superar a marca do bilião de dólares. A gigante petrolífera PetroChina superou, por breves momentos, uma valorização de biliões de dólares em 2007, quando as suas ações começaram a ser negociadas em Xangai. Contudo, as ações rapidamente caíram. A PetroChina, que também está cotada na Bolsa de Valores de Nova York, agora vale cerca de 240 mil milhões de dólares. Já longe da gigante da tecnologia.

Via

Exit mobile version