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Apple pede à Microsoft fim da campanha Laptop Hunters?

O leitor lembra-se certamente da campanha que a Apple encetou há uns largos meses, que se intitulava Get a Mac. A Microsoft não respondeu de imediato às constantes provocações comerciais que a Apple jocosamente incluía nos vídeos. Mas ao invés de desgastar os meios numa altura prospera para a Apple, a Microsoft esperou.


Mais tarde a Microsoft começa a apresentar uma série de vídeos da saga I’m a PC, onde dava conta de uma nova estratégia de confronto com a sua rival Apple. Com a chegada da crise económica aos mercados tecnológicos a Microsoft decidiu aumentar a pressão ao mercado da Apple e atacou-a no seu ponto critico, o preço dos equipamentos. Não tardaram os resultados.

Kevin Turner, chefe de operações da Microsoft, disse aos parceiros, durante sua aparição na Worldwide Partner Conference, que era um facto consumado a abertura já no outono de lojas Microsoft junto de lojas Apple, conforme fizemos notícia. Além disso e porque a pressão financeira tem esmagado os operadores do mercado, houve sinais claros do sucesso da campanha que a Microsoft começou a propagar há alguns meses denominada Laptop Hunter.

Kevin contou que havia recebido um telefonema do departamento jurídico da Apple a solicitar que terminassem com a campanha Laptop Hunter “And you know why I know they’re working? Because two weeks ago we got a call from the Apple legal department saying, hey — this is a true story — saying, “Hey, you need to stop running those ads, we lowered our prices.” They took like $100 off or something. It was the greatest single phone call in the history that I’ve ever taken in business.” Esta campanha incitava os clientes, possíveis compradores de um computador a “comparar” os preços de um PC com os de um MAC, onde era aludido o valor exorbitante de um Mac face ao preço de um completo PC. Em alturas de crise, a campanha funcionaria certamente com muitos atentos receptores da mensagem.

Claro que para o responsável da Microsoft, num primeiro impacto achou estranho, até pensou que se tratou de uma brincadeira. Mas não, era de facto verdade e ele reagiu posteriormente de forma que se esperava: a campanha é para ir até ao fim e nada a fará parar.

Muita gente ainda aponta o dedo à veracidade deste telefonema, no entanto a imprensa especializada e tendo em conta o cargo de Kevin na Microsoft, insinua que dificilmente ele inventaria esta história. A Apple aludia ao facto da campanha os estar a prejudicar face ao cenário actual onde a Apple desceu bastante os preços dos seus computadores. Ars Technica.

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