Pplware

Apple – Novo Macbook Air, Ecrã Thunderbolt e Mac Mini

Apple actualiza a sua gama Macbook Air, Mac Mini e lança primeiro Ecrã Thunderbolt. Após o lançamento do Mac OS X 10.7 o tão aguardado Lion, a Apple actualizou alguns dos seus produtos posicionando-os num nível tecnológico homogénio, recorrendo à tecnologia Thunderbolt já inserida nos MacBooks Pro no início deste ano.

Apple actualiza a sua gama Macbook Air

Ontem foi lançado o MacBook Air® com processadores da próxima geração, tecnologia Thunderbolt I/O de alta velocidade, teclado rectroiluminado e Mac OS® X Lion, o sistema operativo mais avançado do Mundo.

Com até o dobro da performance da geração anterior, armazenamento flash para uma resposta instantânea e um design compacto tão portátil que pode levá-lo para todo o lado, o MacBook Air está acessível a partir de 979 euros, pode ser encomendado hoje e estará nas lojas amanhã.

Empolgado, Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple diz que esta nova geração do Macbook Air é… “Portátil, acessível e poderoso, o MacBook Air é o melhor portátil para utilização diária”. “O MacBook Air possui a nossa tecnologia mais avançada e é o parceiro ideal para o Lion, especialmente com os seus novos gestos Multi-Touch, aplicações de ecrã completo, Mission Control e Mac App Store.”

O MacBook Air está disponível nos modelos de 11 e 13 polegadas que podem ser inseridos facilmente numa pasta ou mala. A duradoura carcaça unibody de alumínio do MacBook Air tem as incríveis dimensões de 2,79 milímetros no seu ponto mais fino e 17,2 milímetros no seu ponto mais espesso. O armazenamento Flash permite que o MacBook Air se ligue instantaneamente e ofereça um acesso rápido aos dados, uma maior fiabilidade e uma incrível eficiência energética. O modelo de 11 polegadas pesa apenas 1,07 quilos e oferece até cinco horas de autonomia de bateria, enquanto o modelo de 13 polegadas pesa 1,34 quilos e oferece até sete horas de autonomia.

Com os últimos processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7, o novo MacBook Air é até duas vezes mais rápido que a geração anterior e tem todo o poder de que necessita para editar fotos e vídeos, fazer chamadas FaceTime®, jogar jogos, e trabalhar com documentos e apresentações. O MacBook Air também possui a Intel HD Graphics 3000 e oferece até 4GB de memória mais rápida 1333 MHz.

A tecnologia Thunderbolt I/O oferece possibilidades de expansão nunca antes disponíveis para os utilizadores do MacBook Air. Através de um único cabo, os utilizadores podem ligar periféricos de alta performance e o novo Apple Thunderbolt Display, a melhor docking station para o seu portátil Mac®. O Thunderbolt pode ser facilmente adaptado para suportar ligações anteriores como FireWire® ou Gigabit Ethernet.

O MacBook Air vem com um ecrã rectroiluminado completo e um inovador trackpad Multi-Touch™ em vidro. Desenhado para oferecer conforto e facilidade de escrita, o ecrã rectroiluminado usa um sensor de forma a detectar automaticamente mudanças na luz ambiente e ajusta o brilho do teclado a qualquer ambiente. O trackpad Multi-Touch suporta os novos gestos Multi-Touch do Lion, como scroll contínuo, tapping ou pinching dos dedos para fazer zoom in numa página web ou imagem, e swiping para a esquerda e direita para mudar a página ou mudar entre aplicações em ecrã completo.

O MacBook Air também possui um brilhante ecrã de alta resolução com rectroiluminação LED que é espantosamente fino e, no entanto, tem uma resolução de um ecrã muito maior e volumoso. Com Wi-Fi ultra-rápida, pode fazer o download wireless de aplicações da Mac App Store™, obter música e filmes do iTunes®, fazer o backup de dados para a Time Capsule® e partilhar ficheiros de forma rápida e simples através do AirDrop. O MacBook Air inclui Bluetooth para periféricos wireless e duas portas USB para uma conectividade simples para dispositivos com e sem fios que usa todos os dias.

A Apple faz a linhas de portáteis mais amigas do ambiente da indústria e o novo MacBook Air cumpre com os requisitos Energy Star 5.2 e atinge o estatuto EPEAT Gold.

Todas as estruturas unibody são feitas em alumínio altamente reciclável e incluem de série ecrãs com retroiluminação LED de grande eficiência energética, sem mercúrio e fabricados com vidro sem arsénio. Nenhum portátil Mac contém retardadores de chamas bromados, todos utilizam cabos e componentes internos isentos de PVC e são construídos de materiais recicláveis.

Todos os novos MacBook Air vêm de raiz com o Mac OS X Lion, a oitava versão do sistema operativo mais avançado do Mundo, e o iLife, a inovadora suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. O Lion apresenta mais de 250 novas funcionaliodades no Mac, incluindo gestos Multi-Touch; suporte para aplicações de ecrã inteiro; Mission Control, uma forma inovadora de ver tudo o que está a correr no seu Mac; a Mac App Store, o melhor local para explorar e encontrar o melhor software, que vem já incluída no novo OS; Launchpad, um novo local para todas as suas aplicações; e um Mail completamente redesenhado.

Preço e Disponibilidade

Os MacBook Air de 11 e de 13 polegadas estão disponíveis hoje para encomenda na Apple Store e em revendedores autorizados Apple a partir de 21 de Julho. O MacBook Air de 11 polegadas a 1.6 GHz está disponível em dois modelos, um com 2GB de memória e 64GB de armazenamento flash a um preço recomendado de venda ao público de 979 euros incluindo IVA (795,93 euros excluindo IVA), e outro com 4GB de memória e 128GB de armazenamento flash por 1179 euros incluindo IVA (958,54 euros excluindo IVA).

O MacBook Air de 13 polegas a 1.7 GHz vem em duas configurações, uma com 4GB de memória e 128GB de armazenamento flash a um preço recomendado de venda ao público de 1279 euros incluindo IVA (1039,84 euros excluindo IVA), e um com 4GB de memória e 256GB de armazenamento flash por 1579 euros incluindo IVA (1283,74 euros excluindo IVA). Os MacBook podem ainda ser configurados à medida das exigências dos utilizadores com componentes e acessórios que incluem processadores Core i7 a 1.8 GHz, armazenamento flash adicional, MacBook Air SuperDrive® e USB Ethernet Adapter.

Especificações técnicas adicionais e opção de configure-to-order e acessórios estão disponíveis online .

Apple apresenta o primeiro monitor do Mundo com Thunderbolt

A Apple® revelou ontem o novo Apple Thunderbolt Display, o primeiro monitor do Mundo com tecnologia Thunderbolt I/O e a derradeira docking Station para o seu notebook Mac. Apenas com um cabo, os utilizadores podem ligar um Mac com Thunderbolt ao Apple Thunderbolt Display de 27 polegadas e tirar partido da câmara para usar o FaceTime®, áudio de elevada qualidade, Ethernet Gigabit, FireWire® 800, USB 2.0 e portas Thunderbolt. Desenhado especificamente para notebooks Mac, o novo monitor inclui um elegante e fino chassis em alumínio e vidro e uma ligação MagSafe® para carregar o MacBook® Pro ou MacBook Air®.

“O Apple Thunderbolt Display é a derradeira docking Station para o seu notebook Mac”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Com apenas um cabo, os utilizadores podem ligar-se a um novo monitor e usar periféricos de alto desempenho, ligações de rede e dispositivos áudio”.

Com um fantástico design em vidro 16:9 que cobre toda a parte da frente do monitor, o Thunderbolt Display usa tecnologia IPS para proporcionar uma imagem brilhante e um ângulo de visão de 178 graus. Qualquer portátil Mac com Thunderbolt pode ser ligado de forma simples e rápida para criar uma solução desktop totalmente integrada. O Thunderbolt Display inclui uma câmara FaceTime HD para videoconferências em alta definição, um sistema de som 2.1 de alta qualidade, uma ligação MagSafe para carregar os notebooks Mac, três portas USB 2.0, uma porta FireWire 800, uma ligação Ethernet Gigabit e uma ligação Thunderbolt que permite a conexão em série de até cinco dispositivos Thunderbolt.

O Thunderbolt Display é o primeiro ecrã a incluir a tecnologia Thunderbolt I/O. Com dois canais bi-direccionais que permitem uma transmissão de dados que chega a uns espantosos 10Gbps, cada porta Thunderbolt permite a utilização directa de PCI Express para dispositivos externos, tais como sistemas de armazenamento de elevado desempenho e sistemas RAID, suporta DisplayPort para monitores de alta resolução e funciona com os adaptadores existentes para monitores HDMI, DVI e VGA.

Os Macs com Thunderbolt e gráficos discretos podem ser ligados a dois monitores externos o que dá aos utilizadores profissionais um display de topo com sete milhões de pixéis adicionais e a possibilidade de ligar em série outros dispositivos com Thunderbolt, bem como outros equipamentos de captura de áudio e vídeo.

O Thunderbolt Display inclui um sensor de luminosidade que ajusta automaticamente o brilho do ecrã tendo em conta as condições de luz existentes e utiliza apenas a energia necessária para dar ao utilizador uma óptima experiência visual. Feito com tecnologia LED livre de Mercúrio, vidro sem Arsénico e materiais recicláveis, os novos monitores estão de acordo com os requisitos Energy Star 5.0 a atingiram o nível EPEAT Gold. Os novos monitores não têm retardadores de chamas bromados, e todos utilizam cabos e componentes internos isentos de PVC.

Preço e disponibilidade

Todos os novos Thunderbolt Display vão ficar disponíveis durante os próximos 60 dias na Apple Store (www.apple.com) e revendedores autorizados com um preço de 999 euros incluindo IVA (812,20 excluindo IVA). O Apple Thunderbolt Display requer um Mac com uma porta Thunderbolt I/O.

Apple actualiza Mac Mini

Também no seguimento das apresentações anteriores, foi apresentado o Mac® mini com a nova geração de processadores Core da Intel, novos gráficos discretos, tecnologia Thunderbolt I/O e o Lion, o sistema operativo mais avançado do Mundo. O novo Mac mini tem até o dobro do desempenho gráfico e de processamento comparando com a geração anterior no mesmo surpreendente chassis compacto em alumínio. Com preços que começam nos 599 euros, o novo Mac mini está disponível para encomendas a partir de hoje e chega às lojas amanhã.

“O Mac mini tem a rapidez e a facilidade de expansão que o tornam perfeito para uma secretaria, sala de estar ou escritório”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Com processadores mais rápidos, gráficos mais poderosos e ligação Thunderbolt num incrível e compacto chassis em alumínio, o novo Mac mini é mais versátil que nunca”.

Com 19,5 centímetros de lado e 3,5 centímetros de altura, o novo Mac mini mantém o seu compacto chassis em alumínio ao mesmo tempo que proporciona um desempenho e capacidades gráficas espantosas. Disponível em três configurações, os clientes podem escolher um Mac mini com o mais recente processador Intel Dual-Core i5 ou i7, uma AMD Radeon HD 6630M com gráficos discretos, ou um quad-core Intel Core i7. Criado sem uma drive óptica para CD ou DVD, o Mac mini pode aceder remotamente a drives ópticas em PC ou Mac e é compatível com a SuperDrive® do MacBook Air®. As configurações possíveis incluem ainda a possibilidade de integrar 8GB de memória, um disco rígido mais rápido com 7200RPM ou uma solid state drive de 256GB.

Agora o Mac mini vem com a tecnologia Thunderbolt I/O para dar possibilidades de expansão que os utilizadores de Mac mini nunca tiveram. Com a porta Thunderbolt, os Mac mini podem ser ligador a dispositivos como soluções de armazenamento de elevado desempenho, sistemas RAID e ao novo Apple Thunderbolt Display, um magnífico monitor de 27 polegadas com IPS que funciona de forma fabulosa com o FaceTime® para fazer chamadas de vídeo em HD, navegar na Web e ver filmes e fotografias.

Com Wi-Fi ultra rápido, é possível fazer o download de aplicações a partir da Mac App Store™, fazer o download de música e filmes a partir do iTunes®, fazer backup de dados para a Time Capsule® e partilhar ficheiros com o AirDrop, o que torna a transferência dos mesmos muito mais simples e rápida. O Mac mini traz ainda Bluetooth e quatro portas USB para uma conectividade simplificada para ligar dispositivos com e sem fios que usamos diariamente. O novo Mac Mini continua a ser o desktop com maior eficiência energética do Mundo, estando de acordo com os requisitos Energy Star 5.2 e com o nível EPEAT. O Mac mini tem um chassis reciclável em alumínio, componentes e cabos sem PVC, não tem retardadores de chamas bromados, é feito com materiais eficientes e vem numa caixa sem desperdícios de espaço.

Todos os novos Mac mini vêm de raiz com o Mac OS X Lion, a oitava versão do sistema operativo mais avançado do Mundo, e o iLife, a inovadora suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. O Lion apresenta mais de 250 novas funcionaliodades no Mac, incluindo gestos Multi-Touch; suporte para aplicações de ecrã inteiro; Mission Control, uma forma inovadora de ver tudo o que está a correr no seu Mac; a Mac App Store, o melhor local para explorar e encontrar o melhor software, que vem já incluída no novo OS; Launchpad, um novo local para todas as suas aplicações; e um Mail completamente redesenhado.

Preço e Disponibilidade

O novo Mac mini está disponível hoje através da Apple Store® (www.apple.com/pt) e e em revendedores autorizados Apple a partir de 21 de Julho.

O Mac mini dual-core Intel Core i5 a 2.3 GHz com 2GB de memória e disco rígido de 500GB está disponível a um preço recomendado de venda ao público a partir de 599 euros incluindo IVA (486,99 euros excluindo IVA), com opções para adicionar memória até 8GB e disco rígido de 750GB.

O Mac Mini dual-core Intel Core i5 a 2.5 GHz com 4GB de memória e disco rígido de 500GB está disponível a um preço recomendado de venda ao público a partir 799 euros incluindo IVA (649,59 euros excluindo IVA), com opções para fazer upgrade para um processador dual-core Core i7 a 2.7GHz, até 8GB de memória e um disco rígido de 750GB com a opção de adicionar ou substituir por uma solid state drive de 256GB.

O Mac Mini quad-core Intel Core i7 a 2.0 GHz com Lion Server, 4GB de memória e dois discos rígidos de 500GB está disponível a um preço recomendado de venda ao público a partir de 999 euros incluindo IVA (812,20 euros excluindo IVA). Opções incluem adicionar memória até 8GB, dois discos rígidos de 750GB, ou até duas solid state drives de 256GB.

Exit mobile version