Às portas do mediático evento onde, por norma, o mercado recebe um injecção de estilos pela mão da Apple, falamos da Macworld, é natural e usual que sejam lançados muito rumores sobre novos produtos da marca de Cupertino. Desta vez e pelo segmento em questão, foi avançada a possibilidade da Apple lançar dois modelos do iPad 3, mas tudo não passou de uma brisa especulativa, já que a leitura estratégica da Apple não vai nesse sentido, como explica Jim Dalrymple.
Segundo uma notícia publicada pelo Digitimes, um site noticioso de Taiwan, a Apple estaria a preparar o lançamento de duas versões do iPad 3 para o mercado de consumo. Um iPad para entrada de gama e um outro para um segmento mais elevado de consumo.
Tendo em conta as especificações que estarão agregadas ao novo iPad 3: uma bateria com o dobro da autonomia, um ecrã mais generoso e um processador mais poderoso, este rumor só poderia ser falso e foi desmascarado de seguida pelo Jim Dalrymple. Este respeitado editor da The Loop foi em tempos o editor da Macworld e tem fontes próxima na Apple, por norma está bem credenciado sobre as novidades que serão estreadas no evento que abre o ano tecnológico da Apple.
Ele refere que:
Reports began circulating earlier today that Apple would release two new iPads at Macworld Expo in January. These rumors are completely false.
I checked with a number of my sources today and an iPad 3 is not planned for release at Macworld. In case you’re wondering, an iPad 3 won’t be released at CES either.
You can also mark a TV off your list for either one of those shows too — it’s not going to happen, according to my sources.
Assim, cai por terra o que seria um grande “furo jornalístico”, numa altura onde, contrariamente a anos anteriores, já havia quase-certezas face ao que estaria para ser lançado, estranhamente a Apple este ano escondeu bem o jogo e nada é tido como possível!