Pplware

Apple lança um novo serviço o Apple Maps Connect

Esta madrugada a Apple lançou um serviço novo para o público, chama-se Apple Maps Connect. Depois da parceria anunciada da Apple com a IBM, espera-se que a Apple ganhe uma componente empresarial mais forte. Será este o primeiro passo?

Vamos conhecer um pouco deste serviço.

O Apple Maps Connect, é um portal criado pela empresa de Cupertino que permite aos proprietários ou às pessoas responsáveis por uma pequena empresa, que de um forma rápida, criar e gerir anúncios com informações relevantes sobre essas mesmas empresas.

Será uma espécie de “páginas amarelas” em formato digital ou um concorrente ao produto da Google o Google My Business, embora que cada um apresenta “trunfos” e particularidades para se destacar.

Além de dar a possibilidade de criar a informação para ser mostrada no mapa, este serviço inclui também uma area para “Indoor Localization”, com recurso aos iBeacons. A Apple oferece-se para ir instalar os beacons à empresa, mas, só se esta empresa tiver disponível para todo o público em geral e se a empresa tiver um número de visitas superior a 1 milhão por ano.

Este serviço é gratuito e por enquanto ainda só está disponível para os Estados Unidos, embora espera-se que em breve seja expandido para outros países.

[ Fonte ]

 

Exit mobile version