Actualização 04-11-2012.
A Apple tem marcas muito fortes e iPhone será, provavelmente, uma das mais fortes marcas mundiais. Esta, em todos os países, está sob propriedade intelectual Apple e registada em várias classes que a protegem. No Mºéxico isso não está tão certo e, por haver outra marca foneticamente parecida a Apple tentou registar iPhone noutra classe mas o tribunal mexicano voltou a negar o apelo da Apple.
A Apple perdeu, numa primeira instância, apelo para registo da marca iPhone numa nova classe.
Segundo novas informação, a Apple não perdeu a marca iPhone no México, mas sim não conseguiu que o tribunal permitisse que houvesse um registo noutra classe, mais concretamente na classe 38 (telecomunicações e serviços) onde existe um registo de outra marca, foneticamente parecida, o iFone.
A luta da Apple é para provar que a empresa que detém a marca iFone já não a utiliza e que, portanto, a Apple pretende estender a acção da marca iPhone para outra classe. Além das classes 9 e 28, a Apple quer também a classe 38 para que os seus serviços FaceTime e iMessenger possam estar totalmete enquadrtados com a lei, nesse país.
Assim, ao contrario que inicialmente foi avançado por várias fontes, a Apple não perdeu a marca iPhone, perdeu sim uma injunção, junto do tribunal mexicano para provar que a empresa que detém a marca iFone já não a utiliza e que pretende dessa forma registar na classe 38 a marca iPhone, isto contra a empresa que alega ainda usar a denominação iFone. [via The Verge]