Um fornecedor da Apple, asiático, começou a fabricar o super mediático iPhone 4 mas numa versão mais barata. Com apenas 8GB de armazenamento esta será uma oferta que irá abrir uma nova frente de vendas da marca de Cupertino.
A drive flash de armazenamento, do iPhone 4 de 8GB, está a ser fabricada por uma empresa coreana, segundo informações de dentro da Apple que não referiu qual o nome da empresa. Actualmente o fornecedor das drives flash é a empresa japonesa Toshiba e a sul-coreana Samsung Electronics.
A fonte no entanto, pelo facto do anuncio não ser ainda público, não adiantou o nome da empresa em causa.
Por norma a Apple exige um elevado grau de secretismo e segurança aos seus fornecedores e estes são responsáveis pelos seus funcionários, nenhuma das empresas actuais fornecedoras deste tipo de componente quis comentar esta informação.
O iPhone 4 actual foi lançado inicialmente, em Junho 2010, nas versão 16 GB e 32 GB, reforçado em Abril passado com uma versão do dispositivo em branco. Segundo a fonte da informação, é de esperar que ainda esta semana seja anunciado oficialmente o iPhone 4 de 8GB.
Alguns analistas referem que este iPhone irá ajudar a Apple a entrar nos mercados emergentes, com um equipamento mais barato.
Segundo o analista Bonnie Chang, da empresa Yuanta Securities, “a Apple quererá forçar a entrada no segmento dos mercados emergentes onde os clientes quererão trocar os seus smartphones de baixo preço, que rondam os 150 e os 200 dólares, por um smartphone de alta qualidade”.
iPhone 5 disponível no fim de Setembro?
A juntar à noticia do lançamento do iPhone 4, versão menor, foi veiculado que a Apple está a preparar para o final de Setembro o lançamento do novo iPhone 5, o que vem confirmar as notícias largamente publicadas.
O novo iPhone, também chamado de iPhone 4S devido às suas muitas semelhanças com o actual modelo, terá um ecrã maior, uma antena melhor e uma camera de 8MP, segundo uma das fontes.
Os dois fabricantes do iPhone 5 foram notificados para preparar a sua capacidade produtiva para a produção de 45 milhões de unidades. O iPhone 5 será fabricado pela Hon Hai e pela Pegatron.
A Apple vendeu mais de 20 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2011, contra a expectativa de vendas de 17 ou 18 milhões, e são esperados aumentos nas vendas na Ásia. O CEO da Apple, Tim Cook anunciou em Julho que a Apple está particularmente optimista com as previsões de vendas na China.
I firmly believe that we are just scratching the surface right now,” Cook said about China. “I think there is an incredible opportunity for China there.
[via]