Pplware

Apple compra empresa que faz lentes para óculos de Realidade Aumentada

A Apple está, sem dúvida, interessada em trazer realidade aumentada para as massas. Os programadores são incentivados a criar aplicações utilizando o AR Kit da Apple e a empresa de Cupertino está empenhada em colocar bom hardware nos seus produtos para tentar proporcionar a melhor experiência possível.

Obviamente, a Apple quer ir mais além e, pelos vistos, sabe muito bem o que está a fazer. A marca da maçã comprou recentemente, uma empresa start-up que cria lentes para óculos de realidade aumentada.


Óculos de Realidade Aumentada em dois anos?

Esta aquisição vem, certamente, confirmar alguns rumores que têm vindo a circular e que afirmam que a Apple está a criar o seu próprio sistema de realidade aumentada.

Ao longo dos últimos tempos, alguns relatórios de analistas da Apple têm mencionado que a empresa deverá lançar os seus próprios óculos de realidade aumentada em 2020 ou 2021. Aliás, o famoso analista Ming-Chi Kuo acredita que a Apple deverá mesmo lançar hardware de realidade aumentada dentro de dois anos.

As previsões de Ming-Chi Kuo costumam estar corretas ou então ficam sempre muito próximas da realidade. Tão próximas que, qualquer um poderia acreditar que todos os dias o analista se sentava no escritório de Tim Cook a falar acerca do futuro da Apple.

A aquisição da Akonia Holographics…

Esta quarta-feira, a Apple anunciou a aquisição da Akonia Holographics. Sem dúvida, a empresa de Cupertino anda a trabalhar em alguma coisa. Eventualmente, será lançado hardware de realidade aumentada e, quem sabe, tal como outros produtos da empresa o fizeram, não muda para sempre a forma como vivemos o dia-a-dia.

De vez em quando a Apple costuma comprar empresas mais pequenas e, geralmente, não discutimos qual o propósito nem os nossos planos.

| Comunicado Apple

Os pormenores da compra não foram comunicados, mas sabemos que a empresa comprada tem seis anos e é especialista na produção de lentes para óculos inteligentes que combinam performance, transparência e preço baixo. Para além disso, as suas lentes são as mais leves e finas do mundo.

O CEO da Apple, Tim Cook, sempre mostrou ser a favor da realidade aumentada e do impacto que esta tecnologia pode trazer para o futuro da humanidade. No entanto, no ano passado afirmou que a tecnologia ainda não atingiu um estado suficientemente avançado para chegarmos aos óculos de realidade aumentada.

Certamente, a Apple está a querer mudar isso. Resta esperar e ir seguindo de perto as novidades para ver o que a empresa de Cupertino está a preparar.

Exit mobile version