Pplware

Apple disponibiliza Apple Music no seu navegador com algumas novidades

Hoje começa o evento Apple WWDC 2018. A Apple vai mostrar algumas novidades e começou já por antecipar alterações no leitor de música para a Web do seu serviço Apple Music.

Vamos ver o que mudou então no widget que apresenta álbuns de música nos sites.


O seu perfil Apple Music agora no navegador

A empresa de Cupertino sempre permitiu que se pudesse incorporar nos sites os player de música com uma amostra da lista disponibilizada. Essa reprodução, contudo, tinha um limite de 30-90 segundos, isto dependendo do acordo firmado com a editora que representa o tema em questão.

Segundo o que foi agora detetado por um utilizador do Reddit, esse widget recebeu recentemente algumas alterações e melhorias. Por exemplo, o utilizador já poderá usar um link para “Iniciar sessão”.

Fazendo o login referido, o utilizador que assine o serviço Apple Music poderá ter acesso àquela lista proposta numa página web e ouvir as músicas na íntegra.

Além disso, o utilizador poderá adicionar algumas das funcionalidades que também estão disponíveis na app do iOS e macOS. Se clicar no ícone “•••”, conforme mostra em cima a imagem, poderá, por exemplo, adicionar música à biblioteca, copiar o link da música, incorporar música e muito mais.

O leitor de música traz ainda os normais controlos de reprodução que poderá usar.

Dica: Depois de fazer o login, poderá ouvir todas as faixas. Mas se a ideia é ter acesso fácil às suas próprias listas e álbuns, como no iTunes, poderá partilhar os seus próprios links das listas de reprodução que criou. Para isso basta copiar este link e entrar na caixa de ferramentas – então tem acesso completo à web .

Depois de pesquisar e escolher, verá uma caixa com várias opções, como esta por exemplo.

 

O rumor toma forma

Já se andava a ouvir alguns rumores de que a Apple poderia lançar na WWDC o seu serviço oficial de música online. Aliás, se visitar o endereço www.applemusic.com, terá a porta para a sua biblioteca de músicas.

Seguramente, o serviço de música streaming da Apple é um dos que receberá mais atenção visto estar a crescer a bom ritmo e ser uma enorme fonte de receita. Claro que só daqui a umas horas iremos perceber se de facto é mesmo assim.

Exit mobile version