Pplware

Apple anuncia parceria com China Mobile

A Apple e a China Mobile acabaram de anunciar um acordo que prevê o lançamento do iPhone 5S e iPhone 5C na China já no próximo mês de Janeiro.

Esta entrada é um salto importante para a marca de Cupertino, isto porque os seus grandes rivais também contam com este mercado que é o maior mercado do mundo.

O mercado chinês em 6 meses duplicou o número de smartphones vendidos, é um mercado que se transfigura a uma velocidade alucinante, a Apple irá agora entrar com a maior operadora móvel 3G e 4G asiática.

O pré-registo poderá ser feito, supostamente já a partir do dia 25 de Dezembro, na próxima quarta-feira, contudo só no dia 17 de Janeiro é que os iPhones estarão disponíveis .

O iPhone 5S é um dos smartphones mais requisitados pelos asiáticos

“A China é um mercado extremamente importante para a Apple e a nossa parceria com a China Mobile dá-nos a oportunidade de levar o iPhone aos clientes da maior rede móvel de comunicações do mundo,” disse o Ceo da Apple no comunicado.

A China Mobile afirma ter mais de 760 milhões de clientes. A Apple tem estado em negociações com esta operadora desse 2011, e o The Wall Street Journal reportou hoje cedo que o acordo havia sido firmado.

De acordo com um report recente da Canalys, a China, Hong Kong e Taiwan representam em conjunto 39% do mercado global de smartphones, com a Apple em quinto lugar nas vendas regionais. O analista da R.W. Baird, William Power, previu recentemente que um negocio poderia levar a vendas na ordem dos 15.5 a 30 milhões de iPhones.

Será interessante ver o desempenho do iPhone 5C num mercado tão diversificado

Mas este trabalho da Apple para se aproximar do mercado chinês já não é de agora, já no início do Outono, a Apple havia anunciado a disponibilidade do iPad Air na China pela primeira vez num dia de lançamento mundial.

O anúncio refere que o negócio “permite um grande impulso no desenvolvimento da tecnologia 4G/TD-LTE na China” e que os detalhes à cerca dos preços serão anunciados dentro em breve.

Será este o impulso para a Apple voltar a bater recordes com o iPhone?

Exit mobile version