Pplware

Apple: AirPower só deverá chegar ao mercado em setembro

Em setembro do ano passado, a Apple apresentou os novos iPhones 8 e 8 Plus e o iPhone X, e foi com estes modelos que a empresa de Cupertino decidiu incluir carregamento sem fios nos seus smartphones.

Apesar desta tecnologia não ser nenhuma novidade, tornou-se evidente que a Apple quer que este seja o novo método de carregamento a utilizar no futuro. Com três categorias de dispositivos do ecossistema da Apple a utilizarem carregamento sem fios (Apple Watch, AirPods e iPhone), a empresa decidiu criar o AirPower, um tapete que permite carregamento wireless de vários dispositivos simultaneamente. Mas o seu lançamento parece estar atrasado…


Uma chegada bastante atrasada…

Já lá vão mais de 280 dias desde que a Apple apresentou o AirPower. Já estamos no mês de junho e muitos se perguntam quando é que este novo dispositivo, que certamente vai facilitar a vida a muitos utilizadores de produtos Apple, chegará finalmente ao mercado.

Alguns rumores apontavam que seria lançado em março, mas entretanto já houve o evento de educação e a WWDC e ambos passaram sem que ninguém mencionasse o novo AirPower. Segundo foi reportado pela Bloomberg, a Apple pretende começar a comercializar o novo tapete para carregamento sem fios apenas em setembro.

Se tal acontecer, será que fez algum sentido mostrar ao público o novo AirPower quase um ano antes, dado que tudo aponta para que em setembro deste ano seja apresentado novo hardware? Provavelmente, mais valia ter esperado…

Problemas com o desenvolvimento do AirPower…

Segundo o que as fontes indicam, este projeto mostrou-se um desafio muito maior do que se esperava devido a situações técnicas que não foram previstas pelos engenheiros da Apple.

Com a complexidade dos circuitos do AirPower apareceram problemas, resultantes de um inesperado aquecimento. Deste modo, a equipa da Apple teve que despender mais uns meses para perceber qual a melhor tática para os resolver.

Para além disso, os programadores também estão ainda a tentar eliminar alguns bugs do firmware de modo a que os utilizadores possam colocar os seus dispositivos em qualquer ponto do tapete.

 

Em resumo…

Comparado com aquilo que a concorrência já oferece, o novo tapete de carregamento wireless da Apple deverá ser bastante mais avançado, pois incluirá uma versão “leve” do iOS responsável por gerir a energia dos dispositivos e o seu emparelhamento com o próprio AirPower. Vamos a ver se a Apple consegue, de facto, colocar este novo dispositivo no mercado em setembro.

Exit mobile version