Pplware

Aplicação de hackers utiliza Google…

para descobrir falhas! O grupo de hackers Cult of the Dead Cow, responsável por uma aplicação que permitia controlar um PC com Windows à distância, disponibilizou na Internet uma ferramenta que permite identificar falhas em sites, a partir dos resultados de pesquisas do Google.

Um grupo de hackers colocou on-line uma aplicação que permite aos utilizadores descobrirem vulnerabilidades nos sites, com base nos resultados de pesquisas do Google. De acordo com alguns analistas esta ferramenta é tão simples que qualquer pessoa a consegue utilizar

A ferramenta Goolag foi desenvolvida pelo Cult of the Dead Cow, um grupo de piratas informáticos responsável pela criação do software Back Orifice há cerca de 10 anos, e que permitia controlar de forma remota um PC com o sistema operativo Windows.

O desenvolvimento de uma aplicação deste tipo é algo que tem vindo a ser feito nos últimos anos, mas que se tem provado difícil, uma vez que envolve técnicas que consigam analisar a enorme quantidade de informação que o motor de busca consegue disponibilizar.

Segundo o Washington Post, a Goolag baseia-se nas investigações de um especialista informático, Johnny Long, que passou vários anos a tentar descobrir como é que o motor de busca Google pode ser utilizado para descobrir falhas em sites.

Apesar de esta ferramenta poder ser utilizada por cibercriminosos, tal como a anterior Back Orifice, a Goolag também poderá servir para profissionais de segurança informática, que assim podem tentar solucionar problemas de um site.

Tal como o grupo de hackers explica em comunicado, «é mais uma ferramenta para os donos de sites protegerem as suas propriedades on-line».

Fonte: Sol

Exit mobile version