Pplware

Apenas uma semana depois de lançado o Android L já tem Root

A chegada da nova versão do Android era uma certeza antes da I/O de 2014. Não se sabia como ou o que seria apresentado, mas já havia algumas imagens que revelavam uma mudança de visual.

Pois as expectativas dos utilizadores Android não foram frustradas e o Android L está já disponível para todos testarem, nos esquipamentos Nexus 5 e 7.

Mas apenas alguns dias depois de ter sido tornado público, o Android L já tem root disponível, graças a elementos do XDA.

A chegada do Android L vem trazer uma mudança completa no visual que a Google tem nos seus sistemas operativos e até na imagem que vão ter nos seus serviços.

A mudança não será apenas na vertente virtual, mas será bem mais profunda, alterando até a forma como o processamento das aplicações vai ser feito e os consumos de bateria.

Mas como qualquer normal sistema operativo, assim que foi lançado, a comunidade começou a procurar formas de o libertar e de, neste caso do Android, conseguir fazer Root ao sistema.

Não existe uma regra definida para que se consiga ultrapassar estes bloqueios de segurança, mas desta vez demorou apenas alguns dias a ser conseguido.

Foi um utilizador do fórum XDA, Savoca, que conseguiu encontrar a forma de fazer Root ao Android L, tendo de imediato partilhado a forma como qualquer um pode fazer.

Segundo é informado pelo próprio XDA, este processo não é complicado e qualquer um pode fazê-lo, no entanto este processo está agora mais limitado e com alguns bloqueios adicionais.

The root procedure is fairly easy, but there are a few prerequisites. First, you’ll need to have a custom recovery installed.

So after installing the L developer preview, go ahead and flash the latest version of your custom recovery of choice.

Then, flash Chainfire’s SuperSU. Finally, head to your device’s bootloader and fastboot flash the appropriate boot.img for your device.

Depois de aplicado este processo o dispositivo ficará com o Root feito e livre para o utilizador o poder tratar da forma pretendida.

Vários utilizadores estão a queixar-se de que mesmo com este processo estão a existir alguns problemas de escrita e de acesso ao sistema operativo por algumas das ferramentas complementares ao Root.

Este problema, segundo descreveu Savoca, resulta de algumas mudanças feitas no sistema operativo e que essas aplicações que estão com problemas devem ser adaptadas para estarem preparadas para lidar com essas mudanças.

As permissões de escrita existem, mas estão diferente e por isso é preciso adaptar às novas necessidades de segurança e exigências que o sistema faz.

O novo Android L está assim mais perto de poder ser explorado em todo o seu potencial, com a garantia de que o Root e as permissões necessárias para o acesso completo estão garantidas.

Se têm um Nexus 5 ou 7 e ainda não testaram o Android L é agora tempo de o fazerem. Sigam o guia que publicámos e em poucos minutos vão estar a ver o que a Google criou para a nova versão do Android.

Exit mobile version