Pplware

Anonymous Portugal derrubam vários sites do governo Angolano

Desde que foi conhecida a sentença aplicada aos activistas angolanos, no passado dia 29 de Março, que o grupo Anonymous Portugal iniciou um ataque cerrado contra vários sites do governo angolano.

Até agora, e segundo informações veiculadas pelo grupo, foram quase 30 os sites que foram afectados, quer com quebras de serviço ou com mudanças dos seus conteúdos, sempre com imagens do grupo Anonymous Portugal.

Estes ataques começaram no dia 29, imediatamente depois de ser conhecidas as sentenças dos 17 activistas angolanos que estavam presos desde Junho 2015.

Na sua página de Facebook o grupo Anonymous Portugal começou por apresentar uma lista de 28 sites que iam ser alvo destes ataques, explicando que as suas medidas pretendiam protestar contra a decisão do tribunal e do governo angolano.

AnonPT #OpLusofonia #Angola

Intervenção ao abuso de poder e violação dos direitos humanos em Angola. https://www.facebook.com/groups/oplusofonia/ Olá, Nós somos os Anonymous Portugal, Os políticos e poderes Portugueses têm se demonstrado insensíveis aos casos de injustiça, opressão e violação dos direitos humanos nos países de responsabilidade Lusófona. Estamos aqui para fortalecer uma relação independente entre povos da mesma língua com a mesma vontade na vida. A Liberdade. Iremos denunciar e destabilizar todas as relações de interesses entre governos e poderes. A liberdade que procuramos vem com a responsabilidade de uma evolução, consequentemente, revolução, que começa dentro de cada um de nós, e acaba no ambiente que nos rodeia. Por isso questionem-se e pensem profundamente no que semeiam, não se deixem enganar pela propaganda reprodutiva, que idolatra futebolistas em vez de génios. Exigimos a libertação imediata de todos os presos políticos, incluindo os últimos que se encontram neste momento em julgamento. Por todos os libertários e pessoas de bem em Angola, em África e em todo o Mundo. Somos Legião, Nós não perdoamos, Nós não esquecemos, Esperem nos... #OpLusofonia #Angola #AngolaLivre #FreeAngola #AnonymousPortugal #AnonPT

Publicado por PortugalAnon em Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015

Esta lista foi mais tarde alargada para 83 sites que ou já foram alvo de ataques ou iriam ser nos próximos dias.

Para além destes ataques o grupo Anonymous Portugal conseguiu também obter dados de várias bases de dados, que publicou já na Internet.

A maioria dos sites do governo angolano que foram atacados estiveram entre várias horas a vários dias inacessíveis.

O comunicado do grupo informou que “[a]queles que colocam a própria vida em risco pelo projecto de uma sociedade melhor merecem todo o nosso apoio”.

Exit mobile version