Pplware

Android 4.x é duas vezes mais estável que o iOS 7.1

O titulo pode parecer estranho até porque a opinião pública é completamente oposto! Quando o assunto é estabilidade nas plataformas móveis, o iOS é, de longe, considerado o sistema operativo mais estável. No entanto é também verdade que o iOS 7 foi provavelmente a versão que mais problemas tem trazido aos utilizadores e também à própria Apple.

Num relatório divulgado recentemente pela empresa Crittercism, a informação é que o Android 4.x é duas vezes mais estável que o iOS 7.1.

Num estudo publicado recentemente realizado pela Crittercism (empresa de monitorização de aplicações móveis) no sentido de apurar qual dos dois sistemas operativos (Android e iOS)  é o mais estável, o Android demonstrou ser, mais uma vez,  claramente o vencedor no campo da estabilidade.

De acordo com o relatório, o Android Gingerbread é a versão mais instável (com cerca de 1,7% de crashes) dentro do ecossistema Android e o Android 4.x é aquele que apresenta menos falhas (uma percentagem de 0,7% que corresponde ao total das falhas do KitKat, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean). Isto quer dizer, segundo resultados de Março que referem que 19% dos utilizadores usam uma versão do Gingerbread (2.3.3 a 2.3.7), que muitos utilizadores têm uma versão problemática do Android. 

A empresa deixa também por terra o “mito” que o iOS é de facto o sistema operativo móvel mais estável. Segundo os dados, a Apple tem as seguintes percentagens de bloqueios:

Tais números levam a concluir que a última versão do iOS falha mais do dobro que qualquer Android 4.x.

Equipamentos

Relativamente às marcas, o estudo indica que a Samsung tem os dispositivos móveis mais estáveis dentro do Android. Já o iPhone 5 é o dispositivo que apresenta mais estabilidade dentro do segmento Apple.

Aplicações

No campo das aplicações, o estudo refere que que cerca de 47% das aplicações já bloquearam mais do que uma vez. Nessa área, os jogos são os que mais bugs têm, com uma taxa de 4,4% (o dobro de qualquer outra categoria). Na segunda posição estão as aplicações para fotografia com 1,8%. As aplicações de Ecommerce são as que têm uma taxa mais baixa de bloqueios.

O estudo revela também também estatísticas relativamente aos tempos de resposta de alguns serviços na Web. O Google Analytics, Cloudfront e o Admob são os serviços que apresentam mais delay, na ordem dos 237 a 389 ms, enquanto o Facebook e Twitter são dos mais lentos (entre 574 e 750 ms).

Ficou impressionado com os resultados apresentados? Concorda ou discorda?

Exit mobile version