Pplware

Alunos britânicos…

fazem cada vez mais batota com telemóveis. As cábulas com papéis amarrotados e letra miudinha estão a passar de moda. No Reino Unido, um quarto dos casos de “batota” registados nos exames nacionais decorre do uso indevido de telemóveis pelos alunos. Os dados foram avançados pela Autoridade de Currículos e Habilitações (ACH) britânica. Segundo a ACH, 4500 alunos foram penalizados durante os exames do Verão de 2005 por prática ou tentativa de cópia.

Estes valores reflectem um crescimento de 27% face ao ano anterior, mas a ACH lembra que a percentagem de “batoteiros” ainda é reduzida, não ultrapassando um caso por 1500 alunos examinados.

Pelo contrário, o recurso ao telemóvel merece um reforço dos alertas por parte das autoridades britânicas. A AHC a lembra os responsáveis escolares de que, durante as horas de exame, os alunos têm de deixar os telemóveis fora das salas. Até porque a presença do telemóvel junto de um aluno é suficiente para a anulação do exame, independentemente de o pequeno celular estar a ser utilizado ou não como meio de comunicação para cábulas.

Fonte: Exame Informática

Exit mobile version