Pplware

Altice Portugal pede renovação do direito de utilização da TDT

A TDT – televisão digital terrestre – é uma tecnologia de tele-difusão terrestre (através de antenas) em sinal digital que substituiu substituir a tele-difusão analógica terrestre (televisão “tradicional”).

Esta semana a Altice Portugal informou que  “já requereu” junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.


MEO: Direitos de utilização de frequências da TDT até 2023

Contactada pela Lusa, a “Altice Portugal confirma que já requereu junto das entidades competentes a renovação do Direito de Utilização de Frequências TDT”. A dona da MEO tinha até 9 de dezembro para informar se pretendia manter a licença para o serviço de televisão digital terrestre (TDT) depois do próximo ano.

Os direitos de utilização de frequências da TDT foram atribuídos à MEO em 09 de outubro de 2008 por 15 anos.  A concessão termina em 2023.

As emissões de TDT em Portugal iniciaram-se no dia 29 de abril de 2009, sendo a cobertura alargada gradualmente até 2011.

Entre 2009 e 2012 decorreu um período de simultaneidade das transmissões analógicas e digitais em Portugal, tendo sido antecipado pela Portugal Telecom a cobertura total do país, em 12 meses, face ao prazo limite para o desligamento (switch-off) das emissões analógicas definido pela Comissão Europeia.

 

Exit mobile version