Pplware

Alibaba arrecadou mais de 25 mil milhões de dólares no 11.11

Durante o dia de ontem, várias foram as lojas chinesas que abraçaram o dia do solteiro para lançar um louco conjunto de descontos e cupões.

A Alibaba, uma das grandes impulsionadoras deste evento, conseguiu este ano atingir um valor de vendas recorde.


Embora em Portugal se celebre o dia do solteiro a 29 de setembro, na China e em outras partes do mundo a celebração é feita no dia 11 de novembro.

Este dia, que é festejado em cada vez mais países, tem sido palco nos últimos anos de uma agressiva campanha promocional que tem gerado anualmente um grande volume de vendas para as lojas.

Ao início do dia de ontem já se esperava que o “Alibaba Singles Day”, uma iniciativa lançada por uma das marcas chinesas que mais impulsiona este dia, voltasse a ter um grande sucesso. Para celebrar o lançamento do evento, a própria Alibaba organizou uma gala com várias figuras mundias que foi transmitida no seu canal e em três cadeias televisivas chinesas.

Embora todo o dia tenha sido de festa, a verdade é que a verdadeira festa se fez no final das 24 horas. A Alibaba conseguiu bater o seu próprio recorde e totalizou mais de 25.300 milhões de dólares em vendas. Ao final de 13 horas de evento, já tinha amealhado 18 mil milhões.

O valor deste ano representou um crescimento de 40% face ao ano anterior, depois de a Alibaba ter alcançado os 17.800 milhões de dólares.

Este é, sem dúvida, um dos eventos mais lucrativos para as lojas chinesas que vêm neste dia uma oportunidade para atingir recordes nas vendas.

Esgotado este dia de promoções, começam agora os preparativos para a Black Friday e para a Cyber Monday que se festejam já no final do mês e que também tem cada vez mais seguidores no nosso país.

Exit mobile version