Pplware

ALERTA: Burla em Portugal com iPhones rendeu 78 mil euros

A história repete-se e estes casos são casa vez mais frequentes. Segundo o Jornal Público, a Polícia Judiciária deteve um homem, da Póvoa de Varzim, que burlou inúmeras vítimas, angariando mais de 78 mil euros, em troca de iPhones anunciados com um preço muito abaixo do valor de mercado.

havíamos referido que as redes sociais eram um chamariz para este tipo de fraudes, burlas que eram alimentadas pela partilha fácil entre pessoas conhecidas, tornando o alvo fidedigno, ao ponto de levar os mais incautos a acreditar no negócio.

Estes casos não são novos e com a “febre” dos dispositivos móveis, estão a agravar-se estes esquemas. Neste caso, conforme indica a Judiciária, o indivíduo, sem profissão definida, através de anúncios colocados na Internet e ajudado por outro, promovia a venda de telemóveis iPhone com “um preço muito inferior ao do mercado, solicitando o seu pagamento antecipado, mas nunca chegando a proceder ao envio do produto”.

Após várias tentativas para chegar ao suspeito, visto ser uma tarefa nada fácil, pelo facto deste mudar constantemente de morada, foi detido num cibercafé na Póvoa de Varzim.

O detido foi presente a interrogatório judicial e foi-lhe aplicada como medida de coacção a prisão preventiva.

Exit mobile version