Pplware

ALERTA: ASAE ataca venda de bilhetes ilegais na Internet

A Internet é hoje o espaço que oferece os mais diversos serviços legais e ilegais. Em Novembro, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), deteve quatro pessoas por venda ilegal de bilhetes para a Taça de Portugal em futebol.

Agora a ASAE fez saber que anda à caça de sites/utilizadores que estão a vender ilegalmente bilhetes para os concertos da Adele e do Justin Bieber.

Segundo algumas informações, até ao momento já foram instaurados quatro inquéritos crime na sequência da venda ilegal de bilhetes através da Internet, em concreto bilhetes para ver Adele e Justin Bieber.

De acodo com o director da Unidade de Investigação Criminal, Domingos Antunes:

Tendo em conta o número elevado de anúncios de bilhetes vendidos acima do seu preço facial e no âmbito da sua competência de fiscalização do comércio eletrónico, a ASAE notificou os gestores dos sites localizados em Portugal para que procedessem à remoção desses anúncios…os gestores dos sites, de acesso livre, mostraram-se disponíveis para colaborar com a ASAE, procurando inviabilizar esta prática.

Para Domingo Antunes, a prática deste tipo de crimes não é fácil de combater até porque a maioria dos servidores que alojam estes serviços ilegais estão alojados fora de Portugal.

Segundo o JN, em Portugal a venda de bens ou a prestação de serviços acima do seu preço “tabelado” constitui um crime de especulação, previsto e punido pelo artigo 35.º do Decreto Lei 28/84, que enquadra os delitos antieconómicos.

A ASAE alerta os utilizadores que, no caso de adquirirem bilhetes através da Internet, devem tentar saber a autenticidade do bilhete e também avaliar o vendedor.

Exit mobile version