Pplware

Ainda há listas telefónicas em papel? Sim, peça já a sua

Longe vão os tempos onde o serviço telefónico por cabo era dos poucos serviços de comunicação. Com telefones sem memória de armazenamento, os utilizadores tinham como “auxiliar de contactos” uma enorme lista telefónica impressa com milhares de contactos, publicidade e outras informações.

Estas listas continuam a existir, agora com números fixos e móveis autorizados, e quem pretender gratuitamente um exemplar só tem de pedir.

Precisa de uma lista telefónica impressa? Então só tem de a pedir ao seu prestador do serviço universal responsável, a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO). Para solicitar basta ligar para o 808 204 204, das 9:00 às 17:00 horas, ou inscrever-se online em www.118net.pt , de 10 de Outubro a 16 de Novembro de 2016 (prazo estabelecido para requerer a lista a receber em 2017).

De referir que as listas telefónicas serão entregues apenas às pessoas que as solicitem, previamente e de forma expressa, e de forma gratuita quando correspondem à respectiva área de residência.

A MEO foi o operador que venceu o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas. Assim, terá que disponibilizar anualmente listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), incluindo clientes de outros operadores, desde que estes tenham autorizado a inclusão dos seus dados.

Se precisar de uma lista telefónica impressa peça já a sua. Também pode obter a lista em formato digital aqui.

Exit mobile version