Pplware

ACTHIMM….

Se um espirro bate à porta… isto pode ser… Alergia!

Depois de um tempo ausente, a nossa área de saúde retorna ao seu ritmo normal. Desta vez trazemos-vos alguns conselhos para que consigam ultrapassar esta altura menos boa para alguns de vós.

Como se protegerem contra essa praga que as plantas emanam para o ar, mas que é de vital importância para as mesmas.

Esta altura do ano mostra-se propícia a alergias, para quem está sensível a pós, pólens etc. De acordo com a medicina natural o objectivo é reforçar o sistema imunitário de forma a ser resistente às agressões externas. As alergias podem ter várias origens, como por ex.:

Como podemos ajudar?

Como já é do conhecimento geral, temos que potenciar as nossas resistências, fazendo a base do tratamento com: Equinácea e Vit. C e juntamos agora o ALHO. O alho retarda as reacções inflamatórias, aumenta a resistência, melhora a circulação e tem acção antibiótica. Podem ser utilizadas as seguintes plantas:

1. Podem ser utilizadas as seguintes plantas:

2. Os sintomas podem ser leves ou intensos conforme a exposição, por ex.:

Quanto às alergias aos pós que transportam ácaros (que se alimentam das partículas da nossa pele), que vivem no ambiente que nos rodeia, como nas cortinas, mantas, colchões, e outros tecidos têxteis, obviamente não as podemos evitar, mas podemos melhorar a qualidade do ambiente; evitando a humidade quente, lavando com frequência os têxteis, evitando edredons de penas e sobretudo arejar bem as casas (para circular o ar e não ficar o ambiente “abafado”).

Com a colaboração da Irina Silva – Homeopata – www.sounatural.com

Saiba mais sobre saúde, visite o Portal da Saúde do Ministério da Saúde.

Exit mobile version