Pplware

Acer Iconia A3, como novidade estrela na IFA ’13

A Acer irá apresentar na IFA 2013 o novo Iconia A3. Esta tablet pode ser definido como um tablet de 10,1’’ pensado para oferecer um toque mais de entretenimento, multimédia, jogos e experiências Web.

Os apreciadores de filmes e música não ficaram esquecidos e irão encontrar neste tablet, segundo a marca, um parceiro de sofá equilibrado com som imersivo, ângulos de visionamento alargados e desempenho de 4 núcleos para uma melhor experiência de entretenimento.

A principal ideia deste tablet é a sua riqueza em entretenimento multimédia, como por exemplo a inclusão de Dolby Digital Plus, que gera uma experiência de som ambiente virtualizado 5.1 em auscultadores, reduzindo o ruído ambiente e aumentando o volume da voz, resultando assim em diálogos mais perceptíveis e níveis de volume consistentes em todos os conteúdos e aplicações. Também as suas colunas de som foram posicionadas de forma ergonómica em ambos os lados, criando uma caixa de som virtual para efeitos sonoros estéreo.

O ecrãde 10,1” com resolução WXGA (1280 x 800) e tecnologia IPS oferece cores precisas e nítidas em ângulos de visionamento alargados para uma melhor experiência visual, quer os utilizadores estejam a preguiçar no sofá, deitados na cama ou a partilhar conteúdos.

O formato 16:10 torna-se ideal para desfrutar de conteúdos vídeo e jogar em modo “paisagem”. Através de uma porta micro HDMI, os utilizadores podem ligar o tablet a um ecrã externo para ver e partilhar filmes e vídeos num ecrã gigante. Por outro lado, o tablet mantém os utilizadores ligados a redes Wi-Fi ou telemóveis, através do suporte integrado 3G. A conectividade Bluetooth 4.0 permite a ligação do tablet a uma variedade de outros dispositivos, tais como headsets e impressoras.

Com um processador A7 1.2GHz cortex de 4 núcleos, o Iconia A3 pode oferece até 9 horas de autonomia seja com a reprodução de vídeo, execução de jogos, ou navegação fluída através de apps e websites, diz a marca.

A funcionalidade Acer IntelliSpin expande a capacidade de rotação do ecrã de forma a que, mesmo quando está em repouso sobre uma superfície horizontal, a imagem roda de forma a acompanhar a orientação do tablet. Com a Touch WakeApp da Acer, os utilizadores têm acesso rápido às suas apps favoritas mesmo a partir do modo de suspensão (sleep).

O tablet irá estar disponível em versões de 16GB ou 32GB com possibilidade de expansão através de cartões microSD, apresentando um perfil suave com cantos arredondados o que o pode tornar mais fácil pegar com uma só mão.

O desenho minimalista é acentuado pelo perfil prateado. Com um perfil fino de apenas 10,15 mm e um peso de menos de 600 gramas, o Iconia A3 é fácil de transportar e usar em qualquer lado quando necessário.

Preço e disponibilidade O Iconia A3 estará disponível na Europa, Médio Oriente e África no início de Outubro com um preço sugerido de €2495 (modelo de 16GB) e de €2795 (modelo de 32GB).

Exit mobile version