…pelo menos via github
Jogar jogos emulados através de um simples browser é um passatempo comum para muitos utilizadores. No entanto, recentemente a Nintendo decidiu pôr um ponto final neste género de “concorrência” e mandou desactivar o acesso a um dos sites mais populares que estava alojado no github.
Segundo a NINTENDO , os jogos disponibilizados violavam os direitos de autor.
Mas uma vez os “direitos de autor” voltam a ser tema de debate e já com consequências. Segundo revela o torrentfreak, a gigante NINTENDO mandou desligar o site que estava alojado no github e que disponibilizava vários jogos emulados do Game Boy como, por exemplo, o Advance Wars, Dragon Ball Z, Super Mario Advance, Pokemon Emerald e The Sims 2.
Enquanto os fãs gostam, por norma, deste tipo de plataformas, a NINTENDO referiu, através de e-mail, que se tratava de uma violação do direitos de autor e por isso o site tinha de sair do ar.
O github procedeu de imediato “ao pedido”, sendo os utilizadores alertados com a seguinte mensagem.
This web site provides access to unauthorized copies of Nintendo’s copyright-protected video games and videos making use of Nintendo’s copyrighted Pokémon characters and imagery in violation of Nintendo’s exclusive rights
Hoje é também um dia triste para a NINTENDO pois como informámos morreu Satoru Iwata, o CEO da empresa que tinha apenas 55 anos.