Depois de ter sido apresentado na passada sexta-feira a ferramenta que é capaz de fazer jailbreak ao mais recente iOS da Apple, eis que surgem agora os primeiros números da utilização do Absinthe 2.0
Segundo a equipa que disponibilizou o Absinthe 2.0, este já foi usado em quase um milhão de dispositivos. Estes dados continuam a crescer e referem-se para já ao passado fim-de-semana.
O número preciso de dispositivos que viram o jailbreak aplicado durante o fim-de-semana foi de 973.086, dos quais 211.401 foram iPad’s 3.
Estes números foram apresentados pela Chronic-Dev na sua conta o Twitter no final do dia 27, Domingo. Esta equipa foi responsável por parte do desenvolvimento do Absinthe e faz parte da Jailbreak Dream Team, que é composta por elementos da Chronic-Dev Team e da iPhone Dev Teams.
Os números apresentados revelam bem a apetência que os utilizadores tiveram para esta ferramenta e a vontade que tinham de aplicar o jailbreak aos seus dispositivos.
Para muitos esta foi a forma de terem acesso à mais recente versão do iOS, sem terem de ficar com os seus equipamentos bloqueados ou com problemas de funcionamento.
Os números dos iPad’s a que foi aplicado o jailbreak revela também que muitos dos novos utilizadores pretendem ver os seus equipamentos libertos das imposições que a Apple aplica aos seus dispositivos e ao seu iOS.
Relembramos que o Absinthe 2.0 permite aplicar o jailbreak aos dispositivos que tenham instalada a mais recente versão do iOS (a 5.1.1). Está disponível para a maioria dos dispositivos da Apple e pode por isso ser usado para libertar o iOS de um vasto conjunto de dispositivos.
A utilização do Absinthe é extremamente simples e requer apenas que a lancem e que liguem o vosso iDevice ao computador. Este deve ser detectado de imediato.
Antes de executarem qualquer processo com o Absinthe devem realizar um backup ao vosso dispositivo para que se encontrarem algum problema o possam recuperar e não perderem qualquer dado.
Depois de detectado devem apenas clicar no botão de jailbreak e o processo decorre sem qualquer necessidade de intervenção utilizador. No final do processo, que ainda demora algum tempo, será apresentada uma mensagem de sucesso e o vosso iDevice estará com o jailbreak aplicado.
Se pretendem saber mais sobre a utilização do Absinthe 2.0 podem ler o artigo onde apresentámos a ferramenta e a forma de utilização da mesma. Podem também encontrar aí os links para download do Absinthe 2.0 e outras dicas úteis.
O artigo de apresentação do Absinthe 2.0 e da possibilidade de jailbreak ao iOS 5.1.1 pode ser encontrado aqui.