Pplware

A Wikipedia está no Sapo!

O projecto SAPO Saber é baseado na versão Lusófona da Wikipédia e tem como principal objectivo o de se diferenciar não só através da utilização do Português de Portugal mas também no maior investimento na cultura do nosso País e na certificação de conteúdos.

O projecto da Wikipédia baseia o seu conteúdo na língua de base e não na origem geográfica ou nacionalidade. Tal como a Wikipédia Lusófona abrange, e bem, as comunidades de Portugal e do Brasil, a Wikipédia em Espanhol também não é exclusiva de Espanha mas sim de todos os países que falam o Espanhol como é o caso do México e da Venezuela, entre outros. Não há nada de errado com esta política, é um critério tão bom como outro qualquer.

O projecto do Sapo não pretende, nem seria possível, substituir a Wikipédia Lusófona. Pelo contrário espera conseguir aproveitar o que de melhor se produz na plataforma mãe e ao mesmo tempo conseguir contribuir de volta com conteúdos de qualidade, mais específicos de Portugal, e mais ricos.

Assim, na opinião dos criadores, o SAPO pode acrescentar valor por vários motivos. Porque tem uma comunidade diária de mais de 800 mil visitantes únicos ao Portal, porque tem força institucional e pode potenciar parcerias para a produção de conteúdos em Português, porque pode dar muita visibilidade a este projecto e à comunidade, e porque o pode alavancar juntamente com outros projectos estratégicos e que fazem parte daquilo a que chamam de “O Eixo da Portugalidade”, como é o caso do SAPO Local.

Homepage: SAPO Saber

Exit mobile version