Pplware

A vida por uma Wii

Uma estação de rádio promoveu uma competição para ver quem conseguia beber mais água sem ir à casa de Banho. Uma rádio foi condenada a pagar 16 milhões de dólares (10 milhões de euros) à família de uma mulher norte-americana que morreu depois de participar num concurso promovido pela estação.

A americana participou num concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ter de ir à casa de banho. De acordo com a BBC, o prémio para o vencedor era uma Nintendo Wii.

As autoridades da Califórnia determinaram que a estação de rádio e a sua proprietária foram responsáveis pela morte da mulher de 28 anos, em Janeiro de 2007. A rádio foi condenada a pagar uma indemnização à família da vítima.

Apesar de ter perdido o concurso, estima-se que a mulher tenha bebido cerca de 7,5 litros de água. Poucas horas depois a mulher morreu vítima de intoxicação aguda por água.

Durante o julgamento, a rádio e a sua proprietária alegaram que a vítima deveria saber que o concurso poderia ser perigoso. Os organizadores do concurso não foram acusados criminalmente, mas 10 funcionários da estação foram demitidos.

O rápido consumo de água pode levar a um inchaço no cérebro, que pode parar de regular funções vitais como a respiração, de acordo com a BBC. TVI24

Exit mobile version