A tecnologia, nos dias de hoje, tem cada vez mais importância. Dependemos dela para quase tudo no nosso dia-a-dia, o que nos deixa dependentes, mas ao mesmo tempo, permite-nos explora-la ao máximo.
Saber como será a nossa vida no futuro e quanto dela dependerá ainda mais da tecnologia é desejo de muita gente, mas infelizmente não podemos ter acesso a essa visão. Felizmente podemos saber o que as empresas pensam que será o futuro e que caminhos pensam trilhar para lá chegar. Foi isso que a Microsoft fez e nos apresentou, na forma de um vídeo.
O vídeo, que hoje trazemos para os nossos leitores, foi produzido pela Microsoft, com a participação da General Motors Corporation, mostra de que forma as interfaces e os gadgets vão evoluir num futuro que se espera seja próximo.
Mostra a forma como a informação pode ser facilmente disponibilizada a todos, nas mais diversas formas e com as mais incríveis forma de apresentação.
É um futuro que esperamos que chegue depressa, pois permitirá facilitar a nossa vida e o nosso dia-a-dia, não só nos nossos locais de trabalho, mas também no conforto do nosso lar.
Muita desta tecnologia ainda não passa de ideias e de planos, mas alguma poderá estar a chegar ao mercado dentro em breve. A informação existe já, falta apenas a forma e os meios como ela é apresentada.
Este vídeo é a sequela de um outro que a Microsoft apresentou em 2009 e que já apresentava uma visão do futuro que mostrava uma evolução muito interessante para o nosso futuro.
Esse vídeo está também disponível para que o vejam e para que tomem contacto com o que eram as ideias da Microsoft em 2009 e como elas evoluíram, e como viram no vídeo anterior.
Agora que viram os vídeos, de certeza que esperam que estas formas de interacção estejam disponíveis o mais depressa possível!
Alguns de vós viram já alguma desta tecnologia na forma de protótipos e de maquetas. Resta apenas às empresas que as tornem acessíveis e que comecem a produção em larga escala para que fique acessível a todos e da forma mais barata possível.
Queremos um futuro como o apresentado? Não estaremos a depender demais da tecnologia?
Quantos anos temos ainda de aguardar para começarmos a ter disponíveis todas as ideias apresentadas nos vídeos?