A publicidade sempre foi a forma mais directa de apresentar aos público os produtos das empresas. Quanto mais ousada e mais controversa mais impacto tem e, consequentemente, a mais utilizadores chega.
A Microsoft, bem como outras empresas tecnológicas, têm a fama de trabalhar a imagem dos seus produtos de forma quase perfeita e com o máximo de cuidado para que seja o mais bem conseguida possível.
Surgiram agora três novos vídeos da Microsoft Ásia que trazem para um novo patamar a publicidade e mostram bem o que é possível fazer nesta área.
Os três vídeos em causa não eram para ser tornados públicos mas ao serem, por engano, submetidos para o canal de vídeos geral da Microsoft no YouTube, acabaram por cair na Internet e daí a serem descobertos foi apenas um pequenos passo.
Estes vídeos, criados especificamente para o mercado asiático, procuram mostrar as várias formas de usabilidade que o Windows 8 tem. Sem nunca mostrar o Windows ou qualquer referência a este sistema operativo são mostradas pequenas, mas úteis, formas que este sistema tem para sobressair face à concorrência.
Não se trata de comprar funcionalidades mas sim de retratar aquelas onde o Windows 8 se destaca.
A maquilhagem!
O piano e muito mais!
As melancias podem ser muito mais do que parecem!
É este tipo de publicidade que mostra bem a genialidade dos seus criadores. São ideias muito simples, loucas, mas que mostram de forma muito contundente o que de melhor tem o Windows 8.
A publicidade tem estado em forte e voraz com a chegada de novos equipamentos ao mercado. Todos procuram fazer as melhores para atingirem o máximo de público e assim reflectir este investimento em vendas.