Pplware

A Polícia espanhola…

desarticulou uma quadrilha de hackers acusados de desviar dinheiro de contas bancárias via Internet.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em Dezembro de 2004 quando os agentes passaram a fazer um rastreio ao desvio de 12 mil euros através da Internet.

Após meses de investigações, a polícia descobriu que a quadrilha enviava e-mails aos utilizadores de bancos online que continham vírus capazes de permitir o controle remoto da máquina.

Dessa forma, os invasores conseguiam entrar no sistema e controlar as comunicações dos utilizadores, roubando passwords, por exemplo. Além disso, a quadrilha monitorizava as contas correntes dos internautas, verificando o nível de saldo bancário.

A polícia informou também que os mecanismos de invasão eram tão sofisticados que permitiam aos hackers saber se estavam a ser rastreados, principalmente pela justiça.

Caso descobrissem alguma evidência, desviavam a acção ilegal a qualquer utilizador da rede. Dessa forma, conseguiram várias vezes enganar os policias, que localizavam pessoas inocentes ao invés dos reais criminosos.

A polícia informou ainda que as transferências chegaram a ter até ramificações internacionais, como na Argentina. Logo após a transferência para contas de terceiros, o dinheiro era imediatamente retirado por meio de caixas electrónicas.

Na acção, cinco pessoas foram presas e devem permanecer sob custódia da polícia espanhola. Não foram reveladas informações sobre as investigações na Argentina.

Mais Informações: IDG Now

Exit mobile version