Pplware

A Netflix vai começar a bloquear utilizadores que usam proxies

Se a maior queixa dos utilizadores nacionais do Netflix é a falta de conteúdos, muitos conseguem dar a volta a este problema com a utilização de mecanismos que os colocam virtualmente fora de Portugal.

Mas dentro em breve estes artefactos vão deixar de poder ser usados. A Netflix vai procurar activamente os utilizadores que usam estas ferramentas e barrá-las.

Foi a própria Netflix que anunciou que muito em breve vai começar a barrar a utilização de proxies e de outros mecanismos que permitem que os utilizadores se apresentem perante este serviço vindos de outra localização geográfica que não a sua.

Estes proxies e outros desbloqueadores permitem que os utilizadores tenham acesso a conteúdos fornecidos pelo Netflix noutros países, que nos seus países de origem estão bloqueados. Esta não é uma prática que o Netflix aprove, até porque pode ter implicações legais para o serviço.

In coming weeks, those using proxies and unblockers will only be able to access the service in the country where they currently are

O que não foi anunciado foi a forma como essa detecção iria ser feita e nem qual a data certa em que iria começar a fazer esse bloqueio.

Esta medida não é uma boa notícia para os muitos utilizadores que recorriam a estas ferramentas para conseguirem ter acesso a todos os conteúdos do Netflix, de forma livre e sem as restrições geográficas.

Já com presença em 190 países, o Netflix é actualmente o maior serviço de streaming de conteúdos vídeo. Com produção própria consegue já libertar-se de alguns contractos que teria de firmar com as editoras.

Netflix

Exit mobile version