Uma idosa Sueca, tem instalada em sua casa, Internet residencial com uma velocidade modesta, uns meros 40 gigabits, coisa pouca. O autor desta proeza, foi o seu filho Peter Löthberg, que com o intuito de promover a fibra óptica, como uma técnica comercial mais viável, instalou em casa da sua mãe um verdadeiro Ferrari.
Mas também, como devem deduzir este senhor não deve ser nenhum inexperiente, e deduzem bem, Peter Löthberg é bastante conhecido no seu país a Suécia, nomeadamente na área tecnológica, o mesmo trabalha inclusive na conceituada Cisco. Empresa pela qual, promove este género de Internet de alta velocidade, a preços reduzidos e com capacidade de operação a longas distâncias.
A técnica utilizada é simples, sem intermediários e com uma ligação directa entre dois routers, a uma distância de 2.000 quilómetros. Só para termos uma noção entre o nosso contexto de Internet e o Sueco, em Portugal a Internet residencial de banda larga pode chegar a um limite de apenas 64 megabits, e digo «apenas» comparando com os 40 gigabits da senhora Sueca, Sigbritt Löthberg de 75 anos.
Entre muitas funcionalidades que esta velocidade de Internet pode proporcionar, imaginem por exemplo, tirar toda a temporada de Prision Breack em apenas minutos, ou ter um acesso a mais de 1.500 canais de televisão de alta definição em simultâneo.
Que tal, alucinante não?