No décimo aniversário do iPhone a Apple mostrou-nos o melhor smartphone que alguma vez lançou. O iPhone X chegou com nova tecnologia nunca antes vista, um excelente ecrã e um design aprimorado digno de um iPhone.
Mas para o próximo ano, a Samsung irá lançar o Galaxy S10 e, se os rumores se confirmarem, este smartphone será incrível e irá chamar a atenção de todos os entusiastas da tecnologia. De uma coisa podemos ter a certeza: o Samsung Galaxy S10 não será uma cópia do iPhone!
Está curioso? Venha descobrir mais.
Aquilo que a Apple não conseguiu fazer?
Já muita gente anda a falar do próximo smartphone da linha S da Samsung. De acordo com os rumores que têm vindo a circular nos últimos tempos, o Galaxy S10 deverá ter um ecrã mais avançado e que irá cobrir uma percentagem maior da parte da frente do smartphone.
Espera-se ainda que a Samsung consiga fazer aquilo que muitos dizem que a Apple não conseguiu: colocar o sensor de impressão digital por baixo do ecrã. Para além disso, segundo rumores, o novo Samsung S10 poderá ter até 5 câmaras.
Monocelha? Nem pensar!
A Samsung ainda não revelou nenhuma informação acerca do Galaxy S10, nem nós esperamos que a marca o faça antes do início de 2019. Mas, felizmente, muitas vezes não é necessário falar para dar a entender certos pontos de vista – uma imagem vale mais mais do que 1000 palavras.
Esta familia que se encontra na imagem acima tem o cabelo cortado de forma a fazer lembrar a monocelha do iPhone X e apareceu num dos últimos vídeos lançados pela Samsung onde a marca goza com o iPhone. Isto só pode significar uma coisa: a Samsung nunca na vida irá lançar um smartphone com monocelha.
Jamais alguém irá esquecer os vídeos “Ingenius” lançados pela Samsung. E se a Samsung alguma vez lançar um smartphone com monocelha terá todo o mundo a rir-se na sua cara.
Conclusão
Está toda a gente curiosa para ver o novo Galaxy S10. Mas uma coisa é certa. A Samsung irá fazer de tudo para se distanciar do iPhone X e verá qualquer associação ao atual topo de gama da Apple como uma pequena derrota. Os últimos vídeos lançados pela equipa de marketing da marca coreana mostram isso mesmo.
A evolução natural da tecnologia indica que no futuro a Apple irá abandonar a monocelha. Mas para que tal aconteça todos os sensores têm que passar a ser colocados por baixo do ecrã. Isso implica grandes custos de fabrico e, de certo modo, a tecnologia ainda não está pronta; por isso é que, para já, as decisões da Apple fazem sentido.