Pplware

3 operadores já com Internet móvel pré-paga

Primeiro foi a TMN, a par da Vodafone e agora também a Optimus. As 3 operadoras de comunicações em Portugal lançaram plano de Internet móvel pré-pagos, para utilizações mais esporádicas e sem compromissos.

Dia 21 de Agosto foi a data escolhida para o lançamento do primeiro tarifário pré-pago no serviço de banda larga móvel da TMN, destinado a consumidores que pretendam aceder à Internet de forma esporádica e sem carregamentos obrigatórios.

“É um serviço que complementa a Internet fixa e que é excelente para utilização esporádica, porque não tem carregamentos obrigatórios e é fácil de utilizar”, disse fonte da administração da empresa, citada pela Agência Lusa.

O objectivo da TMN é utilizar na banda larga móvel o mesmo conceito dos tarifários pré-pagos dos serviços de voz móvel, que nos últimos anos permitiram fazer de Portugal um dos países europeus com mais telemóveis por habitante.

O público alvo do novo serviço são “pessoas com forte mobilidade, que poderão ter Internet fixa mas que, por exemplo, precisam de ter acesso à banda larga em viagens de trabalho ou de férias”, acrescentou a mesma fonte.

O cliente poderá escolher entre dois tarifários pré-pagos, um válido para 10 dias, que custa 10 euros, ou outro que vale para 30 dias e custa 30 euros, sendo que, para ambos os tarifários, a velocidade de navegação máxima será de 512 kbps.

Em ambos os casos, não existem carregamentos obrigatórios e o limite de navegação é de 300 megabytes no primeiro tarifário e de 900 megabytes no segundo. Excedidos estes limites, o cliente deverá recarregar o cartão, se desejar.

No mesmo dia, a Vodafone anunciou o lançamento do Vita Net, com exactamente as mesmas características do tarifário da TMN. Para aderir , o cliente necessita da Vodafone Connect Pen e um cartão Vita Net, que custam 54,9 euros e incluem 10 dias de acesso à Internet ou apenas de um cartão Vita Net, que custa 14,9 euros também com 10 dias de acesso.

Já esta sexta-feira foi a vez da Optimus anunciar o Kanguru pré-pago que, para não variar, terá o mesmo custo dos planos já mencionados. O Kanguru pré-pago poderá então ser adquirido juntamente com pen USB ou sob a forma de cartão recarregável. O pacote com pen e cartão recarregável está disponível por 54,9 euros e inclui 10 euros de saldo, que permitem uma navegação por dez dias ou até ao limite de 300 MB de tráfego. O cartão custa 14,9 euros, permitindo a mesma ligação por dez dias ou até ser atingido o plafond de tráfego.

O segmento da banda larga móvel é um dos que apresentam maior potencial de crescimento no mercado das telecomunicações português, tendo nos últimos meses gozado de um forte impulso devido à criação do programa e-Escolas.

Exit mobile version