Pplware

11 Setembro… versão Inglesa?

Grã Bretanha: Polícia frustrou destruição de vários aviões em pleno voo! Polícia britânica frustrou hoje uma conspiração terrorista que tinha como objectivo “destruir vários aviões em pleno voo, entre e Reino Unido e os Estados Unidos, colocando o país em alerta máximo. Na sequência da descoberta da conspiração terrorista, o organismo que regula os aeroportos britânicos, a BAA, pediu hoje a suspensão de todos os voos com destino ao aeroporto de Londres- Heathrow.

Todos os voos que deveriam sair até às 13:00 de Lisboa, Porto e Faro para o aeroporto de Londres/Heathrow foram cancelados, disse à Lusa o porta-voz da ANA – Aeroportos de Portugal. A maioria das grandes companhias internacionais estão também a cancelar até às 12:00 GMT (13:00 em Lisboa) os seus voos para Londres/Heathrow.

No decorrer da operação da polícia britânica, vários suspeitos foram detidos, enquanto os passageiros tentam lidar com uma situação caótica nos aeroportos. Os terroristas queriam “abater vários aviões em pleno voo, causando a perda de um número considerável de vidas”, afirmou o ministro do Interior britânico, John Reid. A polícia efectuou “uma vasta operação anti-terrorista para pôr fim ao que pensamos ser uma importante ameaça contra o Reino Unido e aos seus parceiros internacionais”, adiantou. Leia a notícia completa »

Exit mobile version