Pplware

11 de Fevereiro: Hoje é o dia da Internet Segura

Navega em segurança na Internet?

Hoje comemora-se o dia da Internet Segura, uma data que pretende consciencializar para a utilização de uma Internet mais segura, com responsabilidade, advertindo para os seus perigos, os quais podem estar espalhados por vários locais, e podem-se encontrar de forma mais fácil do que se pensa.

Assim, é importante estarmos informados para que, antes que o azar aconteça, estarmos prevenidos e possamos agir em conformidade com as várias situações.

Vamos conhecer algumas informações importantes sobre a utilização de uma Internet Segura!

 

O uso da Internet de uma forma segura e consciente, deve ser realizada por todos nós e a organização Safer Internet Day mobiliza, todos os anos, vários países para que tomem consciência de uma utilização segura e consciente da Internet para que, Juntos, consigamos criar uma Internet melhor!

Em Novembro de 2013, no evento Create Tech do Pplware e IPG, o tema central foi “A Internet espia-nos”, onde foram abordados vários temas acerca da segurança e perigos na Internet.

Alguns exemplos:

 

Muitos outros oradores nos trouxeram temas de extrema pertinência sobre este assunto, e a verdade é que é cada vez mais importante estarmos alerta, estarmos informados e saber utilizar as ferramentas adequadas para que não sejamos apanhados de surpresa.

A Internet é uma das melhores coisas já inventadass, mas só tem sentido se a utlizarmos com segurança!

Tenha um dia com uma Internet Segura!

Quais são as ferramentas e procedimentos que utiliza para navegar em segurança na Internet?

Exit mobile version