Pplware

10 factos sobre a família Nokia Asha

A Nokia, depois de tempos menos bons e onde andou a fazer algumas experiências que não deram o resultado esperado, conseguiu voltar ao sucesso e aos excelentes equipamentos a que nos tinha habituado.

Para além da séria Lumia, que se integra de forma perfeita com o Windows Phone, a Nokia apresentou também recentemente a série Asha. Estes equipamentos, de gama mais baixa, têm estado a conquistar o seu mercado e são já casos de sucesso em muitos países.

A família Asha trouxe de volta à Nokia os equipamentos de gama média, que tanto sucesso fizeram no nosso país, que podem ser uma solução para todos os que procuram um equipamento com boas capacidades, mas sem as “complicações” e o preço de um smartphone.

Apesar de (quase) todos conhecermos os equipamentos da família Asha e as suas capacidades existem pormenores que desconhecemos e que mostram bem a penetração que estes conseguiram ter nos mercados onde estão disponíveis e que os tornam um caso de sucesso.

Sabia que a gama Nokia Asha é líder em 25 mercados? E que vendeu 16 milhões de equipamentos em 6 meses? Conheça melhor a família Nokia Asha e a sua importância na democratização do acesso à Internet, às aplicações e aos serviços móveis.

1- Asha significa “esperança” em híndi. Também quer dizer “aspiração”, refletindo o desejo dos seus utilizadores, que procuram nestes equipamentos o primeiro acesso à Internet móvel.

2- Os smartphones Asha Touch alcançaram o 1º lugar em 25 mercados.

3- No 4º trimestre de 2012 foram vendidos 9,3 milhões de telefones Asha Touch; e no 3º trimestre de 2012, tinham-se vendido 6,5 milhões – ou seja, perto de 16 milhões em apenas seis meses!

4- Existem atualmente 675 milhões de terminais Nokia Asha e Nokia Series 40 no mercado.

5- A família Nokia Asha é composta por 14 elementos, dotados de um design muito cuidado, ao nível dos materiais e das cores, que são vendidos em 132 países espalhados por todo o mundo.

6- A gama Asha contribui, de forma muito importante, para o objetivo da Nokia de ligar o próximo bilião (mil milhões) de pessoas em todo o mundo, quebrando a principal barreira no acesso à Internet: o custo.

7- Os equipamentos Nokia Asha Touch foram reconhecidos como smartphones (pela IDC, GFK), porque disponibilizam, a preços acessíveis, acesso à Internet, redes sociais, mensagens instantâneas, e-mail, loja de aplicações, jogos, mapas e fotos.

8- A Nokia Store dispõe de mais de 32.000 aplicações para terminais Nokia Asha.

9- O Nokia Asha 311, que é completamente táctil, possibilita conversar através do WhatsApp, consultar as redes sociais, como o Myspace, Twitter ou Facebook, e dispor de um “cicerone” gratuito, graças ao Nokia Mapas. E o Nokia Asha 205 integra um botão de atalho para aceder mais rapidamente ao seu perfil do Facebook.

10– O Nokia Xpress Browser, integrado nos dispositivos Asha e utilizado por mais de 60 milhões de pessoas, permite comprimir os dados transmitidos até 90%, reduzindo os custos totais da conexão.

A aposta da Nokia nesta familia de equipamentos está a provar-se como uma das mais acertadas. Não sendo equipamentos de topo conseguem dar aos seus equipamentos muitas capacidades que os aproximam de smartphones mas a um preço mais reduzido.


Homepage: Nokia Asha

Exit mobile version