Pplware

Testes de velocidade ao carro mais rápido do mundo vão começar

Bloodhound SSC é ainda apenas um candidato a veículo terrestre mais rápido do mundo. Este veículo a que se pode chamar de carro, está a ser desenvolvido há já alguns anos no Reino Unido, tendo o projeto sido anunciado em 2008.

Agora, quase 10 anos depois, os primeiros testes de velocidade estão já marcados. Será em outubro que o Bloodhound SSC irá tentar atingir a singela marca dos 320 km/h, com o objetivo de, no futuro, conseguir bater os 1.600 km/h.


 

Bloodhound SSC, o veículo que quer bater recordes

Atualmente, o recorde de velocidade atingido por um veículo terrestre pertence ao supersónico Thrust que, em 1997, atingiu a velocidade de 1227,985 km/h no deserto de Black Rock – Estados Unidos – sob o comando de Andy Green, um piloto da Força Aérea Real Britânica.

Este é agora o homem escolhido pela equipa por detrás do desenvolvimento do Bloodhound SSC para tentar atingir a nova marca estabelecida: 1.600 km/h.

 

Os primeiros testes vão começar

Será já em outubro que o Bloodhound SSC irá começar a sua viagem. Nos dias 26, 28 e 30 de outubro, o veículo irá fazer os seus primeiros testes com o objetivo de perceber se todos os sistemas estão a funcionar corretamente e onde apenas deverá ser atingida a velocidade de 320 km/h.

Estes testes irão decorrer no Cornwall Airport Newquay, no Reino Unido, com uma sessão aberta ao público no dia 28 por 65£.

Depois deste primeiro teste, o veículo segue para a África do Sul, para uma pista de 17 km, especialmente criada para os testes de velocidade, sendo 2018 o ano previsto para bater o recorde.

Bloodhound SSC

Exit mobile version