Com os telefones dobráveis já a chegar ao mercado, em propostas concretas e reais, é hora das marcas procurarem continuar a inovar e a preparar novas propostas para o futuro. Há ainda espaço para muita criatividade e isso está bem patente.
A mais recente marca a trazer novidades nesta área foi a TCL, que revelou agora dois novos protótipos. São smartphones com ecrãs dobráveis, mas que elevam este elemento a novos níveis. Renovam a oferta e criam novas áreas para os ecrãs dobráveis.
Apesar de toda a sua criação de smartphones, nas suas várias marcas, a TCL tem estado a apostar muito em criar novas propostas e novas ofertas no campo dos ecrãs. Estes têm surgido em formas muito rudimentares, mas como protótipos já funcionais.
TCL quer revolucionar os ecrãs dobráveis
A grande novidade agora é mesmo a sua utilização real, em smartphones reais. A primeira proposta vem elevar mais o conceito de ecrãs dobráveis. Este, em vez de dobrar apenas uma vez, apresenta duas dobras e assim, pode ser alargado ainda mais.
Esta proposta cria a possibilidade de usar ecrãs ainda maiores, que acabam depois por se tornar num smartphone de dimensões normais. São, na verdade, 3 áreas distintas, que podem ser usadas de forma diferente. Claro que o software terá de se adaptar, mas ai o Android está a ser preparado.
Um ecrã enrolável para os smartphones da marca
A segunda proposta da TCL é ainda mais revolucionária nesta área. Traz novamente um conceito de smartphone dobrável, mas sem pontos de dobra. Este é, na verdade, enrolável na parte traseira do smartphone, sem que o utilizador tenha de usar um equipamento com um perfil maior.
Claro que este ecrã extensível dá novas oportunidades aos fabricantes. Deixa de haver áreas fixas e estas passam a ser modulares numa forma única. Basta puxar a lateral e o ecrã cresce para a dimensão pretendida pelo utilizador.
Não existe qualquer previsão ou informação sobre a chegada destes equipamentos ao mercado. Mostra, no entanto, a tecnologia que a TCL tem a ser preparada e que poderá equipar os seus smartphones. Claro que vai conseguir revolucionar este mercado de forma única, abrindo ainda mais o que é oferecido.