Pplware

Swiss Mini Gun: a pistola mais pequena do mundo… que faz estragos

A Swiss Mini Gun é a pistola mais pequena do mundo, mantendo o Recorde Mundial do Guinness para o menor revólver do mundo. Mede apenas 5,5 cm de comprimento, tem 3,5 cm de altura e 1 cm de largura. O peso é de apenas 19,8g.

Tendo em conta o tamanho, é fácil de esconder e há países, como os Estados Unidos e o Reino Unido, que consideram ilegal a importação da Mini Gun suíça.


É tão pequena que quando visto na palma da mão parece mais um porta-chaves ou uma miniatura do que é uma pistola real. Isso numa primeira impressão, é claro. A Swiss Mini Gun C1ST é tudo menos um brinquedo. Para exportar esta arma, o fabricante e o cliente devem solicitar uma licença nos respetivos países. E nem todos os autorizam.

Embora a empresa assegure que no Canadá ou na França o modelo C1ST não é considerado uma arma de fogo, existem outros estados para os quais não pode ser enviado. Além do Reino Unido dos EUA, até na Suíça o revólver é listado como uma “arma de fogo real”.

A empresa responsável pela  Swiss Mini Gun refere que cada uma das suas balas tem um calibre de 2,34 milímetros, um comprimento de 4,53 e um peso de 0,128 gramas.

Quanto à energia que atinge, detalha que é de “apenas 0,97 j. “A potência da maioria das pistolas de ar comprimido que estão à venda em muitos países pode ultrapassar em mais de dez vezes a das nossas munições”, destaca o fabricante, que reconhece em todo o caso que existem vários países, a começar pela Suíça, que considera o modelo C1ST uma arma real.

Nem o preço é propriamente de um brinquedo. No site da empresa, a pistola com estojo de couro, kit de limpeza e 48 cartuchos custa 6.500 francos suíços, cerca de 6.300 euros.

Exit mobile version