Pplware

Skype já deixa entrevistar um programador e ver o código ao vivo

Desde sempre que o Skype foi usado como ferramenta de comunicação. É essa a sua função base, mas muitos conseguem tirar dela muito mais. Algo que cada vez é mais visto é a utilização do Skype em entrevistas de emprego, dispensando a presença física.

Mas o Skype deu agora mais um passo e permite que sejam feitas entrevistas de emprego, onde um programador pode mostrar o seu código em tempo real e num editor próprio.


A ideia da Skype para a criação deste editor de código em tempo real é permitir que através do browser sejam feitas entrevistas de emprego a programadores e que estes mostrem as suas capacidade diretamente na plataforma, sem terem de estar a mudar de plataformas.

Alojado exclusivamente no Skype.com, a versão web desta ferramenta de comunicação, estas entrevistas permitem que todo o código digitado seja visto por ambas as partes e que seja compilado de imediato. É uma ferramenta completa e que qualquer um pode aceder, dando acesso também ao pacote completo do Skype: vídeo, texto e tudo o resto.

As linguagens que este editor suporta, por agora, são C, C++, C#, Java, JavaScript, Python, e Ruby. Como um editor completo que é, está também disponível a cor da sintaxe. O compilador em tempo real permite a ambos verem o resultado do código que foi criado.

Completamente assente no browser, este novo serviço pode ser usado no Edge ou no Chrome, bastando aceder a www.skype.com/en/interviews. Sem qualquer necessidade de registo ou de instalar mais nada, será dado um código que deve ser partilhado com o entrevistado.

Na apresentação desta novidade, a equipa que o criou frisou que necessita de toda a informação que os utilizadores puderem partilhar, para assim fazer crescer esta ferramenta e torná-la ainda melhor e adaptada ao que os utilizadores necessitam.

Esta é mais uma forma simples que a Skype encontrou para fazer crescer o seu serviço, abrindo-o a outras áreas onde apesar de ser já usado, era feito de forma imperfeita e sem as ferramentas certas.

Exit mobile version