Pplware

SanDisk criou um cartão SD com um Terabyte de espaço

Pode parecer estranho, mas cada vez mais os fabricantes dedicam-se a bater recordes e a apresentar soluções que ultrapassem o que de mais moderno está no mercado. A SanDisk acaba de entrar neste clube e apresentou agora um protótipo de um cartão SD que tem mais memória de armazenamento que muitos dos computadores actuais.

Este novo cartão é o primeiro do mundo a disponibilizar um Terabyte de memoria para guardar informação.

Depois de em 2014 ter apresentado, na Photokina, o primeiro cartão SD de 512GB, já nessa altura um recorde face ao que havia no mercado, a SanDisk voltou a quebrar barreiras e mostrou agora um novo cartão que dobra o espaço de armazenamento disponível, apresentando o primeiro cartão SD de um TeraByte.

Apesar de ser ainda apenas um protótipo, que é plenamente funcional, mostra o caminho que a industria vai seguir e que em breve será o padrão para todos. As memórias SSD caminham nesse sentido e é por isso normal que estes meios o façam também.

A ideia da SanDisk é preparar uma proposta que possa lidar com as necessidades de espaço que os novos equipamentos de 4K, 8K e até de realidade virtual exigem, tendo assim uma proposta disponível.

Sendo apenas um protótipo não existem ainda preços associados, mas julgando pelos cerca de 300 euros que a versão de 512GB custa, este não será um cartão barato.

Não existe também ainda quaisquer dados sobre os tempos de leitura ou de escrita, mas provavelmente são elevados.

Com este cartão a SanDisk consegue bater discos de muitas máquinas, garantindo de uma forma simples que se expanda o espaço de armazenamento.

Exit mobile version