A Google tem procurado apresentar soluções e novas ideias que vão muitos longe do que existe e que se sabem ser necessárias. São vários os seus projectos que se preparam para melhorar a utilização de tecnologia e que melhoram a vida das pessoas.
O Google Glass é desses projectos viu a luz do dia e esteve vários meses a ser testado por vários utilizadores, até que foi terminado, sem qualquer certeza se algum dia voltaria a ser disponibilizado ou colocado no mercado para venda.
Mas alguns rumores agora apresentados dão como certo que a Google já tem os novos protótipos prontos e que estes estão já a ser enviados para testes para vários parceiros da Google.
O fim do projecto Explorer, onde o Google Glass estava a ser desenvolvido e testado, veio deixar dúvidas sobre o resultado dos desenvolvimentos deste dispositivo e se o mesmo seria terminado de vez ou se a Google iria recomeçar os trabalhos.
O seu responsável, Tony Fadell, revelou recentemente que o Glass só voltaria a estar disponível quando uma possível nova versão estivesse perfeita e de acordo com os desejos da Google. Esta sua ideia apontava para um possível adiamento nos seus desenvolvimentos.
Mas o site 9to5Google revelou agora que a Google poderá ter já um possível novo modelo em testes e que o mesmo já teria sido enviado a vários dos seus parceiros para que sejam iniciados as primeiras avaliações e os primeiros testes fora da empresa.
Esta informação contraria o que era esperado e que levava a crer que os desenvolvimentos do Google Glass pudessem sofrer um abrandamento e fossem atrasados para mais tarde.
Há ainda informações de que estes testes podem ter começado no final do ano passado, mas caso isso se confirme não seria com um possível novo modelo mas sim com uma adaptação do último que foi tornado público.
Existem muitas incógnitas sobre o rumo que os desenvolvimentos do Google Glass vão tomar. É certo que a Google quer dar continuidade e este seu projecto e torná-lo acessível a qualquer pessoa, mas para isso existe ainda algumas melhorias que precisam de ser realizadas.
Esta ideia revolucionária da Google sofreu alguns revezes na aceitação pública, sendo várias as razões para que fosse barrado ou impossibilitado de ser usado.
Será certo que a Google o lançará um dia, mas provavelmente será numa forma completamente diferente e sem a dependência de alguns elementos básicos, tornando-o uma peça que será integrada de forma subtil no nosso dia-a-dia.