É verdade, quando vi este vídeo foi exactamente o que pensei: “O futuro já chegou!”.
Vejam o vídeo com atenção e vejam o produto que levará a Microsoft a líder de mercado nos videojogos num futuro próximo…
A interactividade está fabulosa, e a capacidade de entender diálogos “reais” aparenta estar num nível nunca antes visto. Eu sei que a rapariga que interage no vídeo “conhece” as reacções esperadas, capacidade de interpretação, etc. do rapaz, mas não deixa de estar muito bem conseguido.
O que mais me surpreendeu, honestamente, foi a responsividade no diálogo. Não me surpreendeu tanto a responsividade no lago, que me pareceu, em algumas situações, com bastante espaço para melhorias.
Mas uma coisa a ter em conta neste tipo de “videojogos do futuro”, é a repercussão social adjacente.
Se actualmente já existe o problema da exclusão social por iniciativa própria (aquelas pessoas que ficam em casa, a jogar, a navegar na Internet, etc. e não convivem pessoalmente com outras pessoas), imaginem quando tiverem um “brinquedo” destes em casa. Vão provavelmente sentir que existem pessoas mesmo do outro lado e não sei até que ponto não trará resultados negativos.
Esperemos também pelo preço, que pela tecnologia que vejo investida, não parece que seja muito simpático, mas posso estar errado…
A ver vamos… e vocês? O que acham?